Equipamentos de saúde prosseguem com campanhas contra gripe e Covid-19

Publicada em 22/05/2023 às 15:11

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Família aplicam, nesta semana, as vacinas contra Influenza e Covid-19, além das doses da rotina, nos horários das salas de vacinação de cada equipamento.

No Município, o imunizante contra gripe está disponível para a população a partir dos seis meses de idade. Já a vacina Pfizer bivalente é aplicada no público a partir de 18 anos e que tenha recebido, no mínimo, duas doses da monovalente, sendo a última dose há, pelo menos, quatro meses.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

É importante que as pessoas busquem pelas vacinas

“Estamos com importantes campanhas em andamento, além da disponibilização das doses previstas no Calendário Nacional de Imunização. É fundamental que a população mantenha a carteirinha em dia e busque pela vacina contra gripe, que anualmente é atualizada para proteger conta as cepas do vírus, e as doses contra Covid-19. Os vírus estão em circulação e as vacinas evitam o agravamento das doenças”, ressalta a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Maria do Carmo Possidente.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/22/equipamentos-de-saude-prosseguem-com-campanhas-contra-gripe-e-covid-19/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original