Prefeitura entrega Praça Família & Espaço Pet no Santa Gertrudes

Publicada em 31/05/2023 às 10:44

A população do Jardim Santa Gertrudes conta com novo espaço de lazer. Na terça-feira (30), mesmo com o frio e a chuva, os moradores do bairro compareceram à nova Praça Família & Espaço Pet e se divertiram com as atividades culturais, esportivas e brincadeiras de rua oferecidas gratuitamente à população.

A entrega teve a presença dos gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças), Marcelo Peroni (Cultura) e Adilson Rosa (Infraestrutura e Serviços Públicos). “Da mesma forma que a cidade apresenta um constante desenvolvimento econômico, os avanços na qualidade de vida não são deixados para trás. Jundiaí é a Cidade das Crianças e esses investimentos possibilitam espaços de lazer e oportunidades de convivência saudável e bem-estar para toda a família”, afirmou Parimoschi.

Praça Família & Espaço Pet foi inaugurada oficialmente na noite desta terça-feira (30)

A nova praça, que fica entre as ruas Ângelo Bardi e Emerson Barbosa da Silva, tem aproximadamente 1200 m² e oferece academia ao ar livre; parquinho com balanço, gangorra, casinha de madeira, bancos para descanso, entre outros brinquedos, além de quadra de futebol e espaço com brinquedos para pets. Também foi instalada uma placa em homenagem a antigos moradores que contribuíram com o crescimento do bairro.

Gabriel Elias (à esquerda) revela que será muito divertido aproveitar o espaço para brincar com o primo

O garoto Gabriel Elias da Silva, de nove anos, conta que pela primeira vez foi brincar na praça. “Gostei muito do lugar e pretendo vir brincar mais vezes com o meu primo Lucas. Será muito divertido”, comentou.

Os vereadores Antonio Carlos Albino e Dika Xique Xique também compareceram à cerimônia.

Novo espaço recebeu investimentos de R$300 mil, com recursos próprios

Nos bairros
Jundiaí chegou a oito espaços públicos com o conceito Família & Pet. Os outros sete estão localizados nos bairros Nova Cidade Jardim, Eloy Chaves, Parque da Represa, Jardim Merci, Ponte São João e Colônia, além da avenida Nove de Julho.

Mais investimentos
Ainda no Jardim Santa Gertrudes, em 2022, foi inaugurado o Parque Urbano, uma área de mais de 10 mil m². A região ainda recebeu investimento com reforma e ampliação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sul, reforma da EMEB Profª Mercedes Basile Bonito, revitalização e ambiência escolar da EMEB Wilma Nalin Fávaro e Nova UBS Santa Gertrudes.

Atividades culturais e esportivas se estenderam pela noite, em cerimônia de inauguração da nova Praça

Confira mais fotos no Flickr da Prefeitura de Jundiaí

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/31/prefeitura-entrega-praca-familia-espaco-pet-no-santa-gertrudes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original