Prefeitura dá andamento a recape de vias na região do Caxambu

Publicada em 17/07/2023 às 09:00

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), dá sequência ao projeto de qualificação das vias rurais do município. Na região do Caxambu, foram iniciadas as obras de drenagem para, posteriormente, realizar a pavimentação da rua Ideal Padrão. Os investimentos são de R$ 981 mil, com recursos próprios.

O aporte contempla a implantação de 680 metros de redes de galeria, que irão auxiliar no escoamento da água em períodos mais críticos de chuva, além da aplicação de 4.168 m² de asfalto ecológico. A rua Ideal Padrão é uma travessa da avenida Nami Azém, que também foi pavimentada neste ano.

Rua Ideal Padrão está em início de execução de obras

Morador antigo da rua, Eloísio Donizeti Alauck, de 54 anos, conta que tem acompanhado o andamento das obras e está ansioso para a conclusão. “Quando chove fica muito ruim de transitar por aqui. Além dos buracos desce muita água. No tempo de seca também enfrentamos muita poeira. Com asfalto acreditamos que ficará bem melhor, portanto, a expectativa é alta”, conta.

Começa uma, termina outra
No Jardim Tarantella, a rua Jair Gobbi está em reta final de execução das obras e o trânsito será liberado nos próximos dias. Os investimentos foram de R$ 1,6 milhão, também com recursos próprios, e melhoram a via de acesso ao bairro.

“As obras de pavimentação da rua Ideal Padrão se somam aos mais de 60 km de vias rurais asfaltadas desde o início da gestão. A requalificação dessas vias tem como objetivo melhorar a trafegabilidade e a segurança dos motoristas, além de trazer mais conforto aos moradores dessas regiões”, afirma o Gestor da UGISP, Adilson Rosa.

Rua Jair Gobbi será liberada para os motoristas nos próximos dias

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/07/17/prefeitura-da-andamento-a-recape-de-vias-na-regiao-do-caxambu/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original