CAPS realiza ação sobre hepatites virais
Publicada em 31/07/2023 às 10:29O Centro de Atenção Psicossocial – (CAPS) III – Sem Fronteiras realizou ação, em parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e a Clínica da Família Hortolândia, para marcar o Julho Amarelo, mês de prevenção e conscientização sobre as hepatites virais. Além de uma roda de conversa, foram realizados testes rápidos para a detecção da doença e atualização de carteiras de vacinação.
“Estamos reunindo os usuários e a comunidade para marcar essa data que alerta sobre as hepatites, agravo que muitas vezes é assintomático. Também estamos aconselhando sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), pensando na prevenção e no controle das mesmas, além de deixar todos com a carteira de vacinação em ordem”, comentou a enfermeira Crisléia Camizão.


Mais ações
Neste mês, o CTA e os equipamentos da Atenção Básica do Município também reforçaram as ações de orientação e detecção da doença. As hepatites virais são um grave problema de saúde pública no mundo. A infecção atinge o fígado, causando alterações leves, moderadas ou graves.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
08/10/2025
Saúde promove capacitação sobre segurança e direitos em instituições geriátricas
-
07/10/2025
Outubro Rosa: 250 mulheres são esperadas em ação de rastreio de câncer de colo de útero
-
05/10/2025
Campanha Nacional de Multivacinação começa nesta segunda
-
03/10/2025
Sábado tem vacinação contra Febre Amarela em quatro bairros rurais
Baixe as fotos desta notícia na resolução original