CAPS realiza ação sobre hepatites virais
Publicada em 31/07/2023 às 10:29O Centro de Atenção Psicossocial – (CAPS) III – Sem Fronteiras realizou ação, em parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e a Clínica da Família Hortolândia, para marcar o Julho Amarelo, mês de prevenção e conscientização sobre as hepatites virais. Além de uma roda de conversa, foram realizados testes rápidos para a detecção da doença e atualização de carteiras de vacinação.
“Estamos reunindo os usuários e a comunidade para marcar essa data que alerta sobre as hepatites, agravo que muitas vezes é assintomático. Também estamos aconselhando sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), pensando na prevenção e no controle das mesmas, além de deixar todos com a carteira de vacinação em ordem”, comentou a enfermeira Crisléia Camizão.


Mais ações
Neste mês, o CTA e os equipamentos da Atenção Básica do Município também reforçaram as ações de orientação e detecção da doença. As hepatites virais são um grave problema de saúde pública no mundo. A infecção atinge o fígado, causando alterações leves, moderadas ou graves.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
13/12/2025
Nos 369 anos de Jundiaí, Prefeitura entrega UBS Vila Rio Branco e amplia atendimento em saúde -
11/12/2025
Prefeitura de Jundiaí cobra Estado por falta de medicamentos de alto custo -
01/12/2025
Campanha ‘Fique Sabendo’ reforça importância do diagnóstico precoce de HIV e sífilis com ampliação de testes rápidos à população -
30/11/2025
Em visita a Jundiaí, pesquisadores da Escócia conhecem trabalho da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do município
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


