CAPS realiza ação sobre hepatites virais

Publicada em 31/07/2023 às 10:29

O Centro de Atenção Psicossocial – (CAPS) III – Sem Fronteiras realizou ação, em parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e a Clínica da Família Hortolândia, para marcar o Julho Amarelo, mês de prevenção e conscientização sobre as hepatites virais. Além de uma roda de conversa, foram realizados testes rápidos para a detecção da doença e atualização de carteiras de vacinação.

“Estamos reunindo os usuários e a comunidade para marcar essa data que alerta sobre as hepatites, agravo que muitas vezes é assintomático. Também estamos aconselhando sobre as  Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), pensando na prevenção e no controle das mesmas, além de deixar todos com a carteira de vacinação em ordem”, comentou a enfermeira Crisléia Camizão.

Mais ações
Neste mês, o CTA e os equipamentos da Atenção Básica do Município também reforçaram as ações de orientação e detecção da doença. As hepatites virais são um grave problema de saúde pública no mundo. A infecção atinge o fígado, causando alterações leves, moderadas ou graves.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/07/31/caps-realiza-acao-sobre-hepatites-virais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original