Espaço Expressa promove Festival Temático com atrações culturais

Publicada em 21/09/2023 às 12:52

O Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa) recebe neste final de semana a edição de setembro de seu Festival Temático, com programação gratuita no sábado (23) e domingo (24), das 10h às 22h. A programação terá atrações culturais, atividades da 4ª Festa Literária de Jundiaí (FLIJ) e delícias gastronômicas.

“Os Festivais Temáticos no Expressa fazem parte do novo conceito de ocupação implementado pela Prefeitura para este importante e imponente equipamento cultural e patrimônio histórico municipais. E o tema desta edição é Convivência, eixo que agrega todos os demais previstos para a sua ocupação, que são: Cidade e Cidadania, Comida, Criança e Cultura, todos presentes também nesta programação, e que deve agregar público numeroso para as atrações culturais e gastronômicas previstas”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Tema desta edição será Convivência, com diversas atrações gratuitas

A propósito da ocupação cultural, o diretor do Departamento de Gestão do Espaço Expressa da UGC, William Paixão, comentou sobre as novidades e melhorias no local. “O Expressa é um espaço em transformação e a cada edição do Festival Temático fica mais evidente para os visitantes as novidades e melhorias já realizadas. Desta vez, quem participar poderá apreciar o andamento das obras da primeira fase do Parque Urbano em implementação a partir da Plataforma Turística recentemente revitalizada. E quem vier à noite, no estacionamento coberto, poderá conferir a nova iluminação instalada”, comentou.

Programação
No sábado (23), os shows musicais programados são Los Sem Fronteiras; e “Histórias e Canções”, com a banda Trovadores Urbanos. Já a programação da FLIJ traz oficinas e feira de livros, as mesas literárias “Viajando nas palavras: uma conferência de Fantasia” e “Política e diversidade nas HQs”; a intervenção “Chuva de Poemas”; um concurso de Cosplay e o show musical com a banda Yoru. Também serão apresentadas a intervenção artística “Escola Wu De”, uma roda de conversa sobre Convivência Feliz, além de brincadeiras, aulas de xadrez, workshops e outras atividades.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO SÁDADO (23)

Já no domingo (24), os shows musicais ficarão por conta da Bandinha da Cotonete Maria, do Coral Municipal de Jundiaí (adulto), do Trio Pitomba, Tio Kelé, da banda Frutos da Terra, Três no Choro e Banda Mamata. Pela 4ª FLIJ, as atrações programadas são as rodas de conversa “Os narradores de Andrea Del Fuego e JP Cuenca: perspectivas do eu” e “Conversa sobre Slams – Slam das Minas, Slam do Zé e Slam da Guilhermina” e a intervenção “Poemas Voadores”. A programação também traz intervenções artísticas, roda de conversa sobre Convivência Feliz, brincadeiras, aulas de xadrez, workshops e demais atividades.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO DOMINGO (24)

As delícias gastronômicas ficarão por conta dos participantes das Rotas Turísticas de Jundiaí e dos permissionários das feiras e varejões municipais. Além disso, a Rota do Vinho trará uma das novidades desta edição, que é a “Estação Gourmet – Vinhos e suas Harmonizações”.

Os criativos do programa Jundiaí feito à Mão também participam, com a exposição e venda do melhor do artesanato produzido no Município.

O Espaço Expressa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760. Além da entrada gratuita, o Espaço conta ainda com estacionamento gratuito e coberto, com 550 vagas.

No domingo (24), quem preferir poderá aproveitar a segunda edição do Programa Mobilidade Saudável e Lazer para chegar ao Espaço Expressa caminhando, de bicicleta, skate ou patins, utilizando a faixa reservada na avenida União dos Ferroviários, desde a Fábrica das Infâncias Japy.

Quem participar do Festival poderá ver de perto a Plataforma Turística e o Parque Urbano

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/21/espaco-expressa-promove-festival-tematico-com-atracoes-culturais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original