Procon orienta pessoas idosas contra golpes financeiros

Publicada em 29/09/2023 às 17:04

Em mais ação desenvolvida dentro da programação da 25ª Semana da Pessoa Idosa, a Assessoria de Políticas para a Pessoa Idosa (vinculada à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC)) e o Procon de Jundiaí realizaram atendimentos descentralizados e deram orientações contra golpes financeiros, às pessoas acima dos 60 anos de idade.

A ação aconteceu nos CECE’s Mário Milani, no Ivoturucaia, e Benedito de Lima, no Retiro, e teve como foco os empréstimos consignados. “Diante do grande número de reclamações já promovidas para apurar fatos relacionados aos produtos consignados e outras várias operações bancárias, o objetivo do Procon Jundiaí é conscientizar os idosos, considerados o público-alvo das ações de bancos, financeiras e até mesmo fraudadores, esclarecendo, orientando e dando dicas para que não caiam nos golpes que, corriqueiramente, são aplicados em desfavor dessa especial classe de consumidores.”, explica a Chefe do Procon, Valéria Tavares.

Ação teve como objetivo conscientizar os idosos para tomarem cuidado com golpes financeiros

Além dos consignados, foram abordados também temas como golpes de cartões de crédito e ligações indesejadas de telemarketing. O Procon Móvel também esteve presente para fazer o atendimento, orientação e encaminhamento das solicitações no próprio território onde o idoso reside, facilitando assim o acesso para a resolução dos problemas relacionados aos direitos do consumidor.

“Um dos propósitos da Semana da Pessoa Idosa é orientar e proteger os idosos de todos os tipos de violência, incluindo a financeira. A parceria com o Procon foi muito importante para realizar os atendimentos e orientações de forma assertiva para a nossa população”, ressalta a Assessora Alessandra Citelli.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/29/procon-orienta-pessoas-idosas-contra-golpes-financeiros/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original