Escola Cidadã: Casa Civil conclui etapa de visitação a escolas estaduais

Publicada em 04/10/2023 às 08:15

Nesta semana, o Núcleo de Articulação de Políticas Públicas (NAPP), que está vinculado à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), deu mais importante passo para o avanço do projeto piloto Escola Cidadã. Nesta semana, após encontros com alunos das escolas estaduais Antenor Soares Gandra, no Centro, e Deolinda Copelli, na Vila Ruy Barbosa, foi concluída a etapa de visitação. Os encontros foram acompanhados pela Diretoria Regional de Ensino.

O próximo passo é receber todo o material produzido pelos estudantes, analisar e discutir internamente a viabilidade de cada uma das propostas. Ainda neste ano serão feitas as apresentações dos trabalhos e entrega da versão final do projeto. O tema central da discussão é a prevenção da violência contra a mulher.

“Finalizamos mais uma etapa a caminho da conclusão deste projeto desenvolvido com alunos de escolas estaduais. O trabalho em conjunto com os jovens em uma temática tão importante vai gerar ideias para desenvolver ações que tragam benefícios a toda a comunidade. E cuidar das pessoas é uma diretriz clara do Prefeito Luiz Fernando Machado”, comenta o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.

O Escola Cidadã teve início em setembro do ano passado, quando as sete assessorias do NAPP (Direitos Humanos, Pessoa com Deficiência, Pessoa Idosa, Igualdade Racial, Mulheres, Juventude e Diversidade Sexual) foram às escolas estaduais para debater temas da atualidade. Após isso, os alunos vieram até o Paço Municipal para apresentar um trabalho a partir do que foi discutido em classe.

“Estimular os jovens a participarem da construção de políticas é uma prática que melhora não só o presente, mas o futuro da sociedade que queremos viver. É isso que buscamos com o projeto Escola Cidadã”, avalia a Gestora Adjunta da Casa Civil, Carmen Tubini.

Em conjunto com as demais Unidades de Gestão foram desenvolvidas trilhas de conhecimento para subsidiar os jovens, nos temas: Segurança Pública; Saúde e Assistência Social; Esporte e Cultura; e Planejamento Urbano e Mobilidade.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/04/escola-cidada-casa-civil-conclui-etapa-de-visitacao-a-escolas-estaduais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original