Gestores buscam inovações para Jundiaí na maior feira de mobilidade do mundo

Publicada em 07/10/2023 às 17:02

Em mais uma iniciativa que visa fortalecer e internacionalizar a marca de Jundiaí, uma comitiva composta pelos gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças), Thiago Maia (Inovação e Relação com o Cidadão) e Aloysio Queiroz, (Mobilidade e Transporte) além do Diretor de Transporte, Leslie Tealdi, desembarcou, neste sábado (07), na cidade de Bruxelas (Bélgica), para uma das maiores feiras de automóveis do mundo: a Busworld.

“Viemos para conhecer as principais inovações na área de transportes do mundo, para que a gente possa levar a Jundiaí, dentro das nossas possibilidades, o que há de mais moderno para prestação do bom serviço público. A mobilidade é uma das prioridades do Governo do Prefeito Luiz Fernando, e ela precisa ser acompanhada de eficiência, segurança, conforto e tecnologia”, comenta Parimoschi.

Aloysio Queiroz, José Antonio Parimoschi, Thiago Maia e Leslie Tealdi na 26ª edição da Busworld

O gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz, ressalta que Jundiaí tem investido em tecnologia e inovações para proporcionar um serviço de transporte coletivo de qualidade aos usuários, priorizando segurança, conectividade e conforto. Participar dessa feira, evento mundial, agrega no planejamento de ações e investimentos para, cada vez mais, o transporte coletivo municipal ser sustentável e eficiente. “É uma oportunidade para que possamos vivenciar as experiências de outros países, conhecer as novidades da indústria de ônibus e buscar soluções que contribuem com o meio ambiente. Os esforços do governo municipal são para o contínuo aprimoramento do serviço transporte coletivo de passageiros.”

A Busworld é uma feira mundial de automóveis, que acontece a cada dois anos. Ela chega, em 2023, em sua 26ª edição. Na última, realizada em 2019, mais de 39 mil profissionais de diversos países marcaram presença. Além disso, foram 511 expositores de 37 países diferentes.

Investimentos
Neste ano, a cidade investiu em 68 novos ônibus com wi-fi, ar condicionado, tomadas para carregador de celulares, motores mais eficientes e menos poluentes. Além disso, também há novos abrigos, wi-fi em todos os ônibus, frota 100% equipada com acessibilidade, novos itinerários, ampliação de horários de viagens em diversas linhas.

Ainda está em fase de estudos o projeto de concessão dos sete terminais urbanos no Programa de Parcerias Público-Privada.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/07/gestores-buscam-inovacoes-para-jundiai-na-maior-feira-de-mobilidade-do-mundo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original