Atualização das carteiras de vacinação é o foco do Dia D da Campanha de Multivacinação

Publicada em 08/10/2023 às 12:20

O Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação 2023 aconteceu neste sábado (7). Em Jundiaí foram disponibilizados sete pontos para a população. A ação teve como foco a atualização das carteiras de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. No total foram checadas a situação vacinal de 639 crianças e adolescentes e, deste montante, 452 receberam as doses que estavam em falta. Além disso, foram disponibilizadas as doses contra Covid-19 e Influenza (gripe).

A corretora Tatiane Mara Alves Freire, de 38 anos, foi à Clínica da Família da Vila Hortolândia com o marido Emanoel Freire, de 48 anos, além dos filhos Gabriel (5), Lucca (3) e Vitória (2). “Na correria do dia a dia pode ser que alguma vacina fique para trás, por isso é fundamental a Prefeitura ofertar essa conferência e atualização aos sábados. Meus filhos e marido tomaram as doses contra a Covid e o resto estava tudo certo. Com as vacinas em dia temos a certeza de que eles crescerão saudáveis”, avalia.

Em parceria com a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), a Unidade de Gestão de Promoção de Saúde (UGPS) destinou um ônibus exclusivo para levar as crianças aos pontos de vacinação da região do Jardim Novo Horizonte. A ação contemplou cerca de 80 pequenos.

“É muito importante que todas as pessoas, especialmente as crianças, estejam com a carteirinha de vacinação atualizada. Somos a Cidade das Crianças e essa é a única maneira de prevenir uma série de doenças graves. Precisamos da conscientização de todos para mantermos uma boa cobertura vacinal no município”, comenta a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Maria do Carmo Possidente.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ
e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/08/atualizacao-das-carteiras-de-vacinacao-e-o-foco-do-dia-d-da-campanha-de-multivacinacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original