Sororoca é palco do Aloha Skate Fest

Publicada em 15/10/2023 às 16:15

O centro Esportivo José Brenna, o Sororoca, foi palco da primeira edição do Aloha Skate Fest, neste domingo (15). O evento, com apoio da Prefeitura de Jundiaí, reuniu milhares de skatistas, de todas as idades, para competições, apresentações e sorteios.

Segundo um dos organizadores do evento, o fotógrafo Sidinei Francisco Pereira da Silva, a ideia da realização veio depois da do festival Go Skate Day, que ocorreu em junho, no mesmo local. “O Sororoca é um espaço crucial para os skatistas de Jundiaí e região. É estruturado e frequentado há muitos anos por quem gosta da modalidade”, comentou.

De acordo com ele, ao longo do dia mais de 3 mil pessoas passaram pelo Sororoca e viram competições nas categorias feminina, masculina e mirim.

Quem marcou presença, aprovou. “É uma confraternização para todos que fazem parte da história do skate na cidade”, comentou Fausto Cavalcanti, que anda de skate há 23 anos. Para ele, o Sororoca é um bom lugar para a festa. “É uma pista muito boa, com nível elevado, o que possibilita a evolução dos atletas.”

Quem também participou foi Luiz Reis, que é de Várzea Paulista e anda de skate há 7 anos. “Hoje é um dia de festa. Tem muita gente boa. É a oportunidade de ver manobras diferentes.”

O Complexo Educacional, Cultural e Esportivo José Brenna (Sororoca) fica na Avenida União dos Ferroviários, sem número, Vila Municipal. O funcionamento é de segunda a sexta, das  7h às 21h. Sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/15/sororoca-e-palco-do-aloha-skate-fest/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original