Jundiaí apresenta projeto da Assistência Farmacêutica para comitiva de Itu

Publicada em 24/10/2023 às 12:54

O trabalho desenvolvido pela equipe da Assistência Farmacêutica da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGSP), a partir do projeto “Cuidado Farmacêutico”, foi apresentado na última segunda-feira (23) para uma comitiva da Prefeitura de Itu. Os profissionais foram recebidos na farmácia instalada na Unidade de Apoio da Clínica da Família Hortolândia.

Em Jundiaí, os farmacêuticos da UGPS realizam o acompanhamento clínico dos pacientes da rede municipal de saúde, auxiliando na condução do uso do medicamento para que o tratamento seja efetivo.
“Atuamos de maneira individualizada, verificando se o usuário conhece o medicamento, sabe como tomar, tem a informação sobre o horário recomendado e, também, avaliamos se pode estar ocorrendo interação com outros medicamentos. Apresentamos essa experiência positiva no COSEMS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde) e, por indicação deles, estamos sendo procurados por várias cidades para compartilhar a nossa expertise”, ressaltou a coordenadora da Assistência Farmacêutica, Ana Cláudia J. Rodrigues.

As representantes de Itu conheceram todo o fluxo de atendimento

Capacitação
Desde setembro, visando a expansão do projeto nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Família, os farmacêuticos da Atenção Básica realizam uma capacitação, a partir de parceria com o Conselho Regional de Farmácia SP (CRF).

“Estamos sempre aprimorando as práticas do cuidado, o que vai refletir na prevenção de doenças e na promoção da saúde dos usuários do SUS”, acrescenta.

A comitiva foi recebida na farmácia da Unidade de Apoio da Clínica da Família Hortolândia

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/24/jundiai-apresenta-projeto-da-assistencia-farmaceutica-para-comitiva-de-itu/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original