Centros Esportivos: manutenção permanente para qualidade dos espaços

Publicada em 28/10/2023 às 08:00

No orçamento deste ano, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) da Prefeitura de Jundiaí, a reserva de R$ 500 mil é para as obras de infraestrutura de manutenção permanente nos 20 Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) espalhados na cidade. Os espaços, construídos há mais de duas décadas, exigem cuidado permanente.

Fathima Coelho mora no bairro Medeiros há 25 ano, e está satisfeita com as melhorias no Centro Esportivo, Leo Pereira

“O trabalho é diário. As equipes circulam os centros esportivos fazendo a manutenção periodicamente, seja com a pintura de campos, das construções, realizando a troca de lâmpadas, torneiras, enfim, mantendo os espaços adequados para o uso da população. Além disso, o cronograma também engloba os reparos por vandalismo, que ainda existe nos espaços”, comenta o gestor da UGEL, Luis Claudio Tarallo.

Nos últimos meses, as equipes estiveram nos CECEs, Antonio Marcussi, na Vila Cristo, no Romão de Souza, na Colônia, no Dr. Nicolino de Luca, no Anhangabaú e no Léo Pereira Nogueira, no bairro Sarapiranga e o CECE José Demarchi, no Jardim Novo Horizonte.

Pintura faz parte dos investimentos realizados pela UGEL

“O planejamento financeiro da cidade é baseado em entregas de qualidade para o cidadão, com base nos recursos disponíveis, sendo investimentos feitos em novas construções e, principalmente na manutenção dos equipamentos já existentes, para o incentivo às práticas esportivas e promoção da saúde”, reforça o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) José Antonio Parimoschi.

Fathima Coelho é moradora no bairro Medeiros há 25 anos, e está satisfeita com as melhorias no Centro Esportivo, Leo Pereira. “O nosso bairro, por muito tempo, tinha a carência destes espaços para atividades das pessoas. Espaços para as crianças brincar, espaços para o lazer, caminhar, não tínhamos. Mas, agora com este trabalho de restauração vai ficar muito bom para todos nós. Os brinquedos para crianças no parquinho, espaços para caminhar, e também equipamentos para prática de exercícios físicos, são muito importantes”, comenta.

Equipes de zeladoria são responsáveis por manter os Complexos Esportivos organizados

Chefe do Departamento de Zeladoria da UGEL, Francisco Carlos Paiva, o Fran, detalha que são necessários mais de 50 profissionais para manter os 20 espaços em ordem. “Temos as equipes de limpeza geral e manutenção, manutenção das áreas verdes e gramados dos campos além das equipes da construção civil, que contempla a alvenaria, hidráulica e elétrica”, detalha.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/28/centros-esportivos-manutencao-permanente-para-qualidade-dos-espacos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original