EMEB Profª Isabel Oliveira inaugura a biblioteca “Casa de Palavras”

Publicada em 02/11/2023 às 07:48

As crianças da EMEB Professora Isabel Christina Marques de Oliveira, no Jardim Guanabara, agora contam com a Biblioteca da escola, Casa de Palavras Yolanda Reyes. Inaugurada recentemente na instituição, o espaço faz parte do projeto institucional “Beleza no ler e contar – é só começar”. 

A biblioteca foi aprovada por todas as crianças da escola

A empolgação dos alunos fez com que a diretora Nanci Flauzino se emocionasse. “O nosso amor pelos livros nos fez ter o olhar de que a literatura é importante para mudar vidas. Sair do modelo tradicional de sala de aula e usar um espaço qualificado para fomentar as possibilidades de aprendizagens faz parte do processo de desemparedamento da escola”, conclui. 

A nova biblioteca está bem colorida, e com um acervo repleto de livros com ótimas histórias. O aluno Marcos Pereira, de 10 anos, ficou empolgado com a oportunidade de ter um local aconchegante para brincar com a imaginação enquanto lê. “Foi muito legal saber que agora temos um espaço para os livros, isso é muito importante para o nosso desenvolvimento”. 

Marcos Pereira gostou bastante do novo espaço e já aproveitou para garantir a leitura do dia

A biblioteca tem como extensão o palco da escola, local que também foi reformado e conta com almofadas coloridas e muitos livros. Dentro do programa Escola Inovadora, a unidade trabalha com as crianças seu projeto institucional de Leitura, que consiste nos momentos diários, de cinco ou dez minutos, para a leitura de uma história. O intuito é que os alunos coloquem em prática o processo de leitura e deixem fluir a imaginação.

“A leitura é essencial para o letramento e para que as crianças possam ampliar o repertório para a escrita. Por isso, dentro do programa Escola Inovadora, esse incentivo faz parte do eixo de melhoria da qualidade de ensino e se faz presente, diariamente, no cotidiano escolar”, explica a gestora de Educação Vastí Ferrari Marques.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/02/emeb-profa-isabel-oliveira-inaugura-a-biblioteca-casa-de-palavras/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original