Vila Ana terá quadra sintética para diversão das famílias

Publicada em 07/11/2023 às 10:21

Localizada na Vila Ana, a praça na avenida Dr Paulo Moutran terá, além de brinquedos naturalizados para as crianças, quadra sintética para uso das famílias. A área, que já tem a base e cercamento construídos, receberá a cobertura de grama sintética nos próximos 30 dias. Ao todo, o investimento no espaço – com a revitalização, iluminação e quadra – soma R$ 400 mil. Este será o terceiro espaço com gramado sintético, público, disponível em Jundiaí, pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer.

“Esta será mais uma quadra sintética que a Prefeitura de Jundiaí entregará para uso da população. É um tipo de equipamento que atrai a população, em todas as idades, e promove a prática de atividades físicas, garantindo a promoção da saúde. Estes investimentos unem famílias e promovem a intergeracionalidade na Cidade das Crianças”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Quadra terá piso de grama sintética para a família inteira

De acordo com dados da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), o espaço recebeu lâmpadas em LED e refletores, cercamento de alambrado, jardinagem e brinquedo estruturantes. “A adequação do piso da quadra para grama sintética oferece maior conforto ao espaço e amplia as opções de práticas esportivas na modalidade entre a população”, explica o gestor da Unidade de Esporte e Lazer (UGEL), Luis Cláudio Tarallo.

“A Vila Ana receberá um espaço diferenciado. Além do parque que já foi revitalizado, com brinquedos naturalizados para o estímulo do desenvolvimento das crianças, a quadra ganhará piso sintético, moderno, que garante qualidade e conforto para a prática esportiva. Os investimentos de Jundiaí são feitos para atender toda a família”, ressalta o gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi.

Atualmente, Jundiaí conta com duas quadras de grama sintética entre todos os Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs), na Vila Rami (Dal Santo) e na praça Onofre Canedo, no Almerinda Chaves.

A expectativa de conclusão da última etapa é em 30 dias.

Parque com brinquedos naturalizados foi revitalizado para o uso das crianças

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/07/vila-ana-tera-quadra-sintetica-para-diversao-das-familias/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original