3ª Edição do Mobilidade Saudável será no domingo, na avenida Nove de Julho

Publicada em 08/11/2023 às 16:51

O Programa Mobilidade Saudável e Lazer, parceria entre as Unidades de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) e Esporte e Lazer (UGEL), ocupará, pela terceira vez neste ano, a Av. Nove de Julho, neste domingo (12). O evento atende a várias solicitações de munícipes, com a interdição de trecho da via para a população caminhar, andar de bicicleta, skate, patins e se divertir com os familiares e/ou acompanhados dos seus pets.

A atividade ocorrerá das 7h às 13h, com a interdição da Av. Nove de Julho, entre a Rua Eduardo Tomanik e a Rua São Lázaro, sentido Paço Municipal. A alteração no viário também afetará a passagem do canteiro central de quem vem da Rua Ernestina Ribeiro no sentido Paço Municipal.

“O Governo do prefeito Luiz Fernando Machado tem como uma das diretrizes promover o convívio das pessoas, com qualidade e momentos agradáveis. As duas primeiras edições foram sucesso absoluto”, comenta o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.

Mobilidade Saudável e Lazer terá a terceira edição na Nove de Julho

A oportunidade de usufruir de trecho da avenida Nove de Julho para o lazer movimentou milhares de pessoas, que aproveitam para caminhar, pedalar e patinar – a atual sensação da cidade. “Jundiaí, sendo a Cidade das Crianças, tem estimulado que a população ocupe os espaços públicos para o lazer. O Mobilidade Saudável e Lazer, assim como o Ruas de Brincar, integram a diversão com a promoção da saúde”, ressalta o gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi.

“Uma atividade que une esporte e lazer, ao ar livre, priorizando a qualidade de vida. Essa é a receita que atraiu a população para as edições do Mobilidade Saudábel e Lazer”, disse o gestor de Esportes e Lazer, Luís Cláudio Tarallo.

Desvio

Os condutores que estiverem na Av. Nove de Julho no sentido Paço Municipal, deverão entrar à direita na Rua Eduardo Tomanik, à esquerda na Rua Mario Borin, à esquerda na Rua Sócrates Fernandes de Oliveira, à direita na Rua Henrique Andress, à esquerda na Rua Antônio Segre, à esquerda na Rua São Lázaro, retornando novamente na Av. Nove de Julho. Este trajeto estará sinalizado com orientações de desvio, e será monitorado pelos Agentes de Trânsito.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/08/3a-edicao-do-mobilidade-saudavel-sera-no-domingo-na-avenida-nove-de-julho/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original