Fórum Regional de Direitos Humanos: representantes da RMJ recebem relatório norteador de políticas

Publicada em 09/11/2023 às 16:49

Nesta quinta-feira (09), Prefeitos e demais representantes das cidades da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ) e Itatiba estiveram reunidos, na Sala de Situação do Paço Municipal, para fechar o 1º Fórum Regional de Direitos Humanos, realizado em outubro. O encontro teve como objetivo realizar a entrega oficial do relatório que irá nortear o desenvolvimento e implantação das políticas públicas temáticas em cada um dos municípios e de modo integrado em toda a região.

“O Fórum foi um evento muito enriquecedor, com discussões contemporâneas e necessárias para avançarmos na construção de políticas públicas para toda a região. É fundamental que os trabalhos não parem por aqui. Dessa forma iremos construir uma sociedade mais justa para todos”, comenta o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael, que representou o Prefeito Luiz Fernando Machado no encontro.

Encontro reuniu representantes de toda a Região Metropolitana de Jundiaí e mais Itatiba

O Fórum teve como finalidade o fomento da discussão qualificada dos direitos humanos e da dignidade da pessoa humana levando em conta sua integralidade. Os debates abordaram a Sustentabilidade, Dignidade Humana, Meio Ambiente, Diversidade, Educação, Políticas Públicas e Cidadania, Vida e Liberdade, Segurança e Sociedade, e Intergeracionalidade.

O Prefeito de Várzea Paulista e Vice-Presidente da RMJ, Rodolfo Braga, ressaltou a importância da construção conjunta das políticas. “Somos cidades próximas e temos muito a contribuir umas com as outras. O desenvolvimento de políticas públicas de forma conjunta é fundamental para construir e fortalecer a região de modo geral”, afirma.

Relatório representa o fechamento do 1º Fórum Regional de Direitos Humanos, realizado em Jundiaí

“Cada uma das desafiadoras temáticas debatidas foram compiladas nesse relatório. Dentro da realidade de cada município, ela ajudará na elaboração de políticas que beneficiem toda a RMJ. Esse é o momento de dividir esforços para multiplicar os resultados”, avalia o Assessor de Direitos Humanos, ligado à Unidade de Gestão da Casa Civil, Paulo Fernando de Almeida.

Também estiveram presentes no encontro os Prefeitos Estanislau Steck (Louveira) e Thomas Capelleto (Itatiba), a Coordenadora Geral de Direitos Humanos da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, Maisa Costa; a Executiva Pública da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, Telma Djanira Maciel; além da Assessora Técnica da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, Carolina Bergstein.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/09/forum-regional-de-direitos-humanos-representantes-da-rmj-recebem-relatorio-norteador-de-politicas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original