Casa Civil articula projeto piloto que oferta aula de artes circenses a alunos de escola estadual

Publicada em 21/11/2023 às 10:10

Com o objetivo de levar entretenimento e diversão a pessoas de todas as idades, a cultura mundial do circo permanece viva nos dias de hoje. Estudante do 9º ano da Escola Estadual Bairro Fazenda Grande, Vitória Eloisa Queiroz de Souza, de 14 anos, iniciou nas aulas de artes circenses e ficou apaixonada. “Tenho achado as aulas incríveis. Já fui ao circo algumas vezes, mas nunca imaginei fazer o que eles faziam. O que mais gostei até agora foi de praticar o malabarismo”, comenta.

As aulas de artes circenses fazem parte de um projeto piloto articulado pela Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), por meio das Assessorias de Políticas de Direitos Humanos e para a Juventude, com a Escola Superior de Educação Física (ESEF) e a Diretoria Regional de Ensino. Além da Vitória, outros 18 alunos da mesma idade e escola fazem parte do projeto.

Vitória conta ter adorado as aulas de malabarismo

“Uma das principais premissas do Prefeito Luiz Fernando Machado é o desenvolvimento de projetos que tragam oportunidades aos jovens de Jundiaí. Dessa forma é possível ofertar novos conhecimentos e habilidades, buscar a redução das desigualdades sociais e construir uma sociedade com mais equidade”, afirma o Gesto da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.

O curso de artes circenses é ministrado na própria ESEF, pelo professor Adriano Rogério Celante. Para chegar ao local, os alunos contam com transporte de ônibus fornecido pela Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL). Após a finalização, haverá um estudo para avaliar a viabilidade de continuidade do projeto.

Projeto piloto tem participação da Casa Civil, ESEF e Diretoria Regional de Ensino

“A união dos esforços entre o poder público e a iniciativa privada é fundamental para o desenvolvimento de grandes ideias e boa prestação de serviço. Que esse projeto tenha sido o despertar para muitos jovens aprenderem coisas novas e buscarem desafios que os façam crescer na vida”, comenta o Diretor da ESEF, Davi Poit.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/21/casa-civil-articula-projeto-piloto-que-oferta-aula-de-artes-circenses-a-alunos-de-escola-estadual/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original