1ª Gincana das Crianças promove brincadeiras e aprendizado no Mundo das Crianças

Publicada em 26/11/2023 às 13:45

O domingo (26) começou com muitas brincadeiras, agito e união das famílias. Diversas atividades foram programadas para a 1ª Gincana das Crianças, que reuniu pais, acompanhantes e os pequenos no Mundo das Crianças. O evento foi promovido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), com apoio do Departamento de Água e Esgoto (DAE) e do Mundo das Crianças.

“Gostei muito de participar. É muito animado”, lembrou Rebeca de Souza, de 11 anos. A Gincana reuniu crianças entre 1 e 12 anos de idade, nascidos de 2011 a 2022. Assim com a pequena Laila Dias, de 8 anos. “Nos divertimos bastante”. Os responsáveis puderam acompanhar as atividades, todas supervisionadas por monitores. O Canil da Guarda Municipal também fez uma apresentação e divertiu quem saiu de casa no domingão.

Na atividade principal da Gincana, as crianças participaram de uma brincadeira de caça ao tesouro, procurando pistas em todos os ambientes do Parque. Em cada estação, elas encontravam dicas do tesouro que estavam associadas a brincadeiras com equipamentos do Mundo das Crianças.

“Queremos agradecer aos pais e aos cuidadores que vieram neste domingo. A brincadeira ao ar livre estimula as potencialidades das crianças e queremos promover cada vez mais o aprendizado ativo e consolidar esse modelo de gincana para vários anos. Aqui, todos são vencedores”, lembrou o prefeito Luiz Fernando Machado.

Guilherme Rodrigues dos Santos, pai do menino João Pedro Rodrigues Sobral, aprovou a atividade. “Acho importante para o desenvolvimento dele e também para a interação com as outras crianças. Moramos em apartamento, então todas essas atividades ao ar livre são muito proveitosas”, disse o morador do Jardim Carlos Gomes.

“Jundiaí é a Cidade das Crianças. Dentro dos oito eixos que fazem parte do Programa, um deles é o aprendizado por meio do brincar livre. E a Gincana das Crianças proporciona esse momento de interação e aprendizado”, reforçou o gestor de Esporte e Lazer, Luís Cláudio Tarallo.

O gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi, também ressaltou a importância das atividades. “A Gincana das Crianças é mais uma grande iniciativa para colocar a infância no centro da estratégia de desenvolvimento da cidade, pois são nos primeiros anos de vida que as crianças desenvolvem as habilidades importantes que a acompanharão até a vida adulta”, disse o gestor. A partir de agora, o evento passa a fazer parte do calendário oficial do Município. O presidente da Câmara Municipal, Antônio Carlos Albino, e o vereador Daniel Lemos, também estiveram presentes no evento.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/26/1a-gincana-das-criancas-promove-brincadeiras-e-aprendizado-no-mundo-das-criancas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original