Casa Civil lança Plano Municipal de Política sobre Drogas

Publicada em 13/12/2023 às 08:00

A Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) publicou, nesta semana, o Plano Municipal de Política sobre Drogas (PMPD). O trabalho, iniciado em 2022, foi realizado de forma intersetorial, sob a coordenação da Assessoria de Políticas de Direitos Humanos e do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD). O documento pode ser conferido na íntegra neste link.

“O uso de álcool e outras drogas acontece por fatores sociais, culturais, econômicos, entre outros. Dessa forma, cabe ao poder público fornecer instrumentos para que as pessoas busquem a ajuda necessária para sair dessa situação que, vale dizer, foi agravada após a pandemia”, comenta o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.

Construção do PMPD foi iniciada em 2022 e feita de maneira intersetorial

O documento com mais de 140 páginas traz uma série de informações que abrangem as etapas do desenvolvimento do plano, um diagnóstico das políticas sobre drogas de Jundiaí e dados locais, além das atuações das Unidades de Gestão e os eixos de atuação do plano de ação de combate.

“O fato de o uso dessas substâncias apresentar um caráter multifatorial demanda uma ação intersetorial. Por isso a construção do Plano e as ações subsequentes envolvem todas as Unidades de Gestão, além de conselhos e membros da sociedade civil. Isso garante uma atuação mais eficaz do poder público”, avalia o presidente do COMAD, Ilson Silva Santos.

“A publicação do plano atualizado é mais um importante passo da administração pública no combate ao uso de álcool e outras drogas. Com ele estabelecemos diretrizes, promovemos estudos, traçamos uma estratégia e monitoramos as ações para ampliar o acesso da população aos serviços”, afirma o Assessor de Direitos Humanos, Paulo Fernando de Almeida.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/13/casa-civil-lanca-plano-municipal-de-politica-sobre-drogas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original