Educadores ingressantes na Rede Municipal passam por vivência no CIEMPI 

Publicada em 12/01/2024 às 09:12

Nesta semana, no Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância (CIEMPI), os educadores infantis e professores ingressantes na rede municipal de ensino participaram de formação para a volta às aulas 2024. Durante as próximas três semanas, atividades práticas, teóricas e culturais, em diversos pontos da cidade farão parte do cronograma de atividades preparadas para os profissionais da Educação. As ações visam proporcionar o alinhamento de concepções teóricas e diretrizes pedagógicas adotadas pela Unidade de Gestão de Educação (UGE), a partir do Programa Escola Inovadora tendo como base o Currículo Jundiaiense.

“Para que todas as áreas e eixos do Programa Escola Inovadora sejam contemplados, fazemos essa ação no início do ano. É de extrema importância apresentar para os novos educadores e professores como a Educação em Jundiaí funciona como um todo. Consideramos que é valioso investir na cultura do ensino da cidade, compartilhando investigação e pesquisa, história e conhecimento.” explica a coordenadora pedagógica Arabelle Calciolari.

Palestra para os professores da rede municipal. Palestrante ao centro, professores sentados nas cadeiras.
O Currículo Jundiaiense foi tema da palestra da última quarta-feira (10)

Para Leticia Martins da Silva, Professora da Educação Básica, o foco de Jundiaí nas crianças é um olhar para o desenvolvimento. Com deficiência auditiva, Leticia esteve fora da área por um tempo, por achar o ambiente escolar prejudicial a sua condição. “Estou voltando para Jundiaí agora, pois fiquei fora da cidade por um tempo. Agora, voltei para realizar a minha vontade de trabalhar lecionando. A iniciativa de capacitar os profissionais neste período me deixou muito contente, poder passar por esse processo é extremamente necessário”, ressaltou.

O encerramento das vivências acontecerá no dia 26 de janeiro, no Espaço Expressa, com a visitação ao Projeto Guardiões do Patrimônio, para que os educadores e professores conheçam partes da história do município e visitem os ambientes do local.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/01/12/educadores-ingressantes-na-rede-municipal-passam-por-vivencia-no-ciempi/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original