Educação organiza reunião de trabalho com novos psicólogos e assistentes sociais

Publicada em 02/02/2024 às 09:34

A Unidade de Gestão de Educação (UGE) promoveu nesta quinta-feira (01) uma reunião de boas-vindas e alinhamento de fluxos de trabalho com os novos psicólogos e assistentes sociais que atuarão nas escolas, em cumprimento com determinação da Lei Federal 13.935.

O encontro com os 12 profissionais foi realizado no Centro de Formação do Complexo Argos e começou, pela manhã, quando os participantes assistiram à transmissão da cerimônia de abertura da Semana de Atualização Pedagógica (SAP). Já no período da tarde, a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, e a diretora do Departamento de Educação Inclusiva, Karina Verardo, fizeram a apresentação sobre a Unidade de Gestão e o programa Escola Inovadora.

Reunião com a equipe foi realizada no Centro de Formação do Complexo Argos

Vastí deu as boas-vindas ao grupo e falou da importância de sua atuação. “Além do cumprimento da legislação, os cenários resultantes da pandemia e as complexidades da realidade da sociedade como um todo fazem a presença de vocês ser, mais do que nunca, importante para o acolhimento e acompanhamento das nossas crianças, das famílias e da comunidade. Acreditamos que vocês contribuirão, e muito, para este olhar integral nas crianças, tanto do ponto de vista cognitivo, como emocional e social”, comentou.

Nesta sexta-feira (02), os profissionais – integrantes de empresa contratada – participarão das vivências de “Desemparedamento da Escola” que serão apresentados pela programação da SAP. Na próxima semana, eles seguirão em atividades de imersão nas unidades escolares da rede e iniciarão as reuniões de alinhamentos com os diretores das escolas dos territórios em que irão atuar.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/02/educacao-organiza-reuniao-de-trabalho-com-novos-psicologos-e-assistentes-sociais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original