Execução do Plano de Governo avança e chega a 106 iniciativas entregues até 2023

Publicada em 11/02/2024 às 08:00

A Gestão do Prefeito Luiz Fernando Machado entra no último ano com 106 iniciativas (68,4%), das 155 do Plano de Governo 2021-2024, entregues à população. Os números indicam um aumento de 140% em relação a 2022, quando 44 propostas (28,4%) haviam sido concluídas. Além disso, estão em andamento outras 46 e apenas três não foram iniciadas. O Plano de Governo está representado nos programas e ações estabelecidas no Plano Plurianual (PPA) do município.

“O avanço na execução do Plano é reflexo de uma administração pautada no planejamento e na responsabilidade fiscal. São mais de 100 iniciativas, compostas por um número ainda maior de ações, concluídas e que melhoram a vida da população, além de tornarem Jundiaí uma cidade mais desenvolvida e preparada para os desafios futuros”, comenta o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Desemparedamento é uma das premissas do programa Escola Inovadora

A Saúde e a Educação, duas das pastas com mais investimentos previstos pela Lei Orçamentária Anual (LOA), estão com as ações avançadas. Em andamento, destaque para as entregas da Clínica da Família (CF) e Pronto Atendimento (PA) da Ponte São João, e PA e Centro de Especialidades Médicas da Vila Progresso; além da construção e melhorias de ambiência nas escolas, dentro do conceito Escola Inovadora. As ações voltadas ao Programa Cidade das Crianças, também tiveram avanços.

“Em 2017 implantamos um modelo de governança baseado em resultados. Todos os meses as plataformas de governo se reúnem para monitorar tudo o que está sendo planejado e executado na cidade. Esse método potencializa as entregas dos projetos prioritários e a qualidade do serviço prestado à nossa população”, avalia o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Já o Desenvolvimento Econômico avançou com a realização das Feiras do Empreendedor, Negócios e Serviços (FENS). O Desenvolvimento sustentável tem em andamento grandes obras de mobilidade, como a construção do Complexo Viário da Região Sul e o prolongamento da avenida Antonio Frederico Ozanan.

Complexo Viário da Região Sul é uma das obras de mobilidade em andamento

PPA
A gestão entra em 2024 com um Índice Médio de Eficácia de 74,29% no Plano Plurianual (PPA) 2022-2025. O montante é considerado adequado, segundo a metodologia aplicada pela Unidade Central de Planejamento e Governança (UCPG).

O PPA é um planejamento de médio prazo, aprovado por lei, que define as prioridades e o foco dos investimentos mais robustos a serem realizados pelo Governo.

Transparência
Todas essas informações constam na Mensagem à Câmara Municipal, relatório da gestão entregue ao poder legislativo na primeira sessão do ano, realizada em 6 de fevereiro. A população pode acompanhar o desenvolvimento e detalhes do Plano de Governo neste link, do PPA neste link, e o andamento das principais obras e indicadores da cidade no Observatório Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/11/execucao-do-plano-de-governo-avanca-e-chega-a-106-iniciativas-entregues-ate-2023/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original