FENS nos Bairros: edição na Colônia promove economia local e entretenimento para toda família

Publicada em 24/02/2024 às 08:46

Está procurando aquela decoração que falta para sua casa, produtos para os pets, joias e semijoias, artesanato ou doces gourmet? Tudo isso e muito é possível encontrar na 2ª FENS nos Bairros, que começou na sexta-feira (23), na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Colônia. O evento prossegue até domingo, com entrada e o estacionamento são gratuitos.

São aproximadamente 70 estandes com os mais variados produtos, que participam da segunda edição da FENS nos Bairros. A ação teve início em 2023 pela região Oeste da cidade, que conta com mais de 140 mil habitantes. Foi realizada em outubro, na Paróquia São João Bosco, no Eloy Chaves, e teve um resultado financeiro de R$ 150 mil aos empreendedores em três dias de evento.

Feira acontece no salão paroquial da Igreja Sagrado Coração de Jesus

Além das variadas opções de compras, a feira tem uma praça de alimentação com pratos típicos da tradicional Festa Italiana, lanches, pastéis e diversas opções de sobremesas. Como ação social, quem visitar a 2ª FENS nos Bairros poderá ajudar os animais abandonados, fazendo doação de ração tanto para cães como para gatos.

“Já tivemos mais de 1,5 mil famílias empreendedoras participando das quatro edições da FENS, desde agosto de 2022 no Parque da Uva. Isso gerou um público superior a 100 mil pessoas e uma movimentação financeira de mais de R$ 5 milhões, o que mostra o sucesso desta proposta de apoio e valorização do comércio local idealizada pelo prefeito Luiz Fernando Machado”, destacou Sami Mansour, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT).

A FENS nos Bairros é uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), e faz parte das ferramentas do Programa Jundiaí Empreendedora no fomento ao empreendedorismo e apoio aos pequenos e microempreendedores da cidade.

A 2ª edição da FENS nos Bairros contemplará as regiões Leste e Nordeste, nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Colônia. O objetivo é que os empreendedores apresentem produtos e serviços à população, façam vendas e todo o tipo de networking que puderem para tornar as marcas conhecidas do público consumidor daquelas regiões.

Serviço – FENS NOS BAIRROS – REGIÕES LESTE E NORDESTE
Data: 23, 24 e 25 de fevereiro
Horário: sexta das 18h às 22h; sábado e domingo das 9h às 22h
Local: salão da Paróquia Sagrado Coração de Jesus – rua Humberto Primeiro, 103, Colônia
Entrada e estacionamento: gratuitos
Quem participa: pequenos e microempreendedores de produtos e serviços da Região Leste e Nordeste de Jundiaí

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/24/fens-nos-bairros-edicao-na-colonia-promove-economia-local-e-entretenimento-para-toda-familia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original