Prefeitura reforça sistema de drenagem em vários pontos de Jundiaí

Publicada em 11/03/2024 às 08:00

Com chuvas cada vez mais fortes em curtos espaços de tempo, a Prefeitura de Jundiaí intensificou as obras para atualizar o sistema de drenagem de águas pluviais em diversos pontos da cidade. No geral, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) tem cinco obras em andamento, com investimentos que superam os R$ 4 milhões. Há, ainda, outros dois pontos em fase final de licitação e previsão de início em breve.

Na rua Luiz Carbonari, entre a avenida Salvador Kruppe e rua Victório Lourenzon, no bairro do Traviú, serão implantados 174 metros de aduelas de 2 m x 2 m. Na avenida Comendador Antônio Carbonari, serão 20 metros de aduelas de 2,5 m x 2 m, além de 56 metros de aduelas 3,5 m x 2 m. Ao todo, são 250 metros de extensão. No lago Vale Azul, está sendo construída uma caixa extravasora.

Obras de drenagem no Traviú atendem uma demanda da população do bairro

Outro ponto em obras é o Rio Acima, com implantação de drenagem nos trechos da Alameda as Tipuanas e dos Ipês. Já na região leste, está em andamento a instalação de um novo sistema na rua Ideal Padrão, na Colônia, além do complemento de galeria na rua São José dos Campos, na Vila Ruy Barbosa.

“Em muitos pontos da cidade identificamos um subdimensionamento na rede de captação das águas pluviais e, com o aumento no volume de chuvas, é necessário que a gente faça uma atualização no sistema de drenagem. Após um estudo técnico, identificamos as prioridades e iniciamos as obras. Com planejamento iremos avançar nessas questões e expandir isso para todos os pontos da cidade”, comenta o gestor da UGISP, Adilson Rosa.

Vila Ruy Barbosa também está sendo contemplada com complemento de sistema de águas pluviais

E mais
Com previsão de início de obras ainda neste primeiro semestre, o Novo Horizonte também receberá uma atualização no sistema de drenagem. Serão 375 metros implantados na avenida Carmine Todaro e rua Dr. José Marcus Thomazeski. Na avenida Daniel Pellizzari, trecho entre a Estrada do Varjão e Rio Jundiaí, também serão 783 metros de extensão. O investimento total é de aproximadamente R$ 5 milhões.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/11/prefeitura-reforca-sistema-de-drenagem-em-varios-pontos-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original