Envelhecimento saudável será tema de evento promovido pela Casa Civil

Publicada em 12/03/2024 às 15:22

A Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), por meio da Assessoria de Políticas para a Pessoa Idosa, promove, na próxima segunda-feira (18), o evento Novos Olhares sobre o Envelhecimento, que trará uma série de palestras que abordam o envelhecimento saudável, saúde metal, sustentabilidade, oportunidades, mercado de trabalho e muito mais. O encontro, programado para iniciar às 8h, será no auditório da DAE, na avenida Alexandre Ludke, 1500.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui. Estão disponíveis 200 vagas.

“A proposta do evento é ampliar o conhecimento relacionado ao envelhecimento e mostrar o atual cenário de Jundiaí. Em nossa cidade, 18,6% da população está acima dos 60 anos, portanto, é fundamental que o poder público e a sociedade trabalhem em conjunto para a construção de políticas públicas que promovam com qualidade de vida da pessoa idosa e mitiguem os desdobramentos do envelhecimento populacional”, explica a Assessora Alessandra Citelli.

Os palestrantes do dia serão: Alexandre Moreno Sandri, coordenador de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas de Jundiaí; Danilo Resende de Moraes, educador ambiental na DAE; a psicóloga e pedagoga Maria Aparecida Marcondes Gibrail; e a professora e palestrante Ivone Engelmann.

O evento foi desenvolvido em parceria com o apoio do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa, o IBDPI – Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa Idosa, o CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo e DAE S/A.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/12/envelhecimento-saudavel-sera-tema-de-evento-promovido-pela-casa-civil/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original