Jovens conhecem o Paço e aprendem sobre o desenvolvimento de políticas públicas

Publicada em 13/03/2024 às 14:27

Nos últimos dias, mais de 100 jovens, entre 15 e 17 anos, matriculados no programa de aprendizagem do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), conheceram as instalações do Paço Municipal e conversaram com representantes do poder público sobre o desenvolvimento de políticas públicas. Divididos em turmas, eles foram recepcionados pelo Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, e pelos Assessores Letícia Branco (Juventude) e Paulo Fernando de Almeida (Direitos Humanos).

“Os jovens são parte importante do processo de desenvolvimento de uma cidade, portanto, é fundamental que a gente elabore políticas públicas que tragam educação, oportunidades e qualidade de vida a eles. Tê-los com a gente para aprender sobre essas políticas e sobre cidadania é algo gratificante, pois eles que vão usufruir da Jundiaí do futuro”, avalia Parimoschi.

No encontro também foram apresentadas as políticas voltadas ao jovem em Jundiaí. Vale ressaltar que a cidade dispõe de um Plano Municipal da Juventude – em fase final de elaboração – que compila todas as principais demandas e planos de ação a serem tomados para garantir os direitos dos jovens a curto, médio e longo prazo.

Contato próximo com os jovens é fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas

“Jundiaí é a Cidade das Crianças e também dos adolescentes. A premissa do Prefeito Luiz Fernando Machado é clara: é necessário investir no presente para criar um futuro melhor e repleto de oportunidades a eles”, diz o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.

“Dialogar com os jovens é a melhor maneira de entender as necessidades e planejar a cidade de forma a resolver as principais demandas trazidas por eles. Temos feito a escuta ativa desde o início da elaboração do plano municipal e continuaremos inserindo a juventude no dia a dia da administração”, ressalta Letícia.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/13/jovens-conhecem-o-paco-e-aprendem-sobre-o-desenvolvimento-de-politicas-publicas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original