Prefeito recebe cônsules da Índia e debate sobre parcerias estratégicas
Publicada em 19/03/2024 às 17:25Uma parceria Jundiaí e Índia em áreas estratégicas, como internacionalização, medicina e eventos culturais, foi a pauta da reunião desta terça-feira (19), entre o prefeito Luiz Fernando Machado, a cônsul-geral do país asiático, Manisha Swami, e o cônsul Preethan Shivamurthy. A agenda oficial aconteceu no Paço Municipal e faz parte das iniciativas da Prefeitura no que diz respeito à internacionalização do município.
“Fiquei entusiasmada com a cidade e as possibilidades de parcerias em diversas áreas, inclusive o comércio exterior”, destacou a Cônsul. Por sua vez, o prefeito agradeceu à Índia pela colaboração durante a pandemia, quando o país forneceu insumos essenciais para o Brasil.
Outras iniciativas com o propósito de alavancar intercâmbios culturais, o turismo e a economia no município também fizeram parte do diálogo. Luiz Fernando destacou o potencial de parceira com o país. “Área em que a Índia possui grande expertise é a saúde isso agregaria muito, além da cultura e o comércio”.

A cônsul-geral e o cônsul estavam acompanhados do assessor comercial Cristiano Branco. Pela Prefeitura, participaram da reunião os gestores Gustavo Maryssael (Casa Civil), Tiago Texera (Promoção da Saúde), Luís Claudio Tarallo (Esporte e Lazer) e a gestora adjunta de Gestão de Inovação e Relação com o Cidadão (UGIRC), Maria Carolina Arvigo, além da assessora especial de Cooperação Internacional, Ligia Contursi, e os diretores do Departamento de Fomento à Indústria, Gilson Pichioli, Departamento de Ciência e Tecnologia, Julio Cesar Durante. Representando a Cultura, Adriana Uemori.
Cidade das Crianças
Após a reunião produtiva, os cônsules visitaram o Mundo das Crianças, espaço público dedicado às crianças para o contato e a interação com a natureza, o brincar e a experiência, por meio de estações de brinquedos, paredes de escalada, quadras esportivas, pista de skate, áreas verdes para lazer, cultura e aprendizagem, fontes interativas e trilhas. O objetivo da visita foi conhecer de perto um projeto inovador que combina aprendizado e diversão para crianças de todas as idades.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ
-
15/12/2025
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ chega ao Espaço Expressa com experiência sensorial entre arte, corpo e território -
15/12/2025
Inscrições para a 8ª FENS abrem nesta terça-feira (16) e participação passará a ser definida por sorteio a partir de 2026 -
14/12/2025
No aniversário de 369 anos, Jundiaí celebra com entregas, obras e avanços para a população -
13/12/2025
Nos 369 anos de Jundiaí, Prefeitura entrega UBS Vila Rio Branco e amplia atendimento em saúde
Baixe as fotos desta notícia na resolução original



