‘Selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos’: conheça as empresas aptas ao processo de certificação

Publicada em 12/04/2024 às 17:40

A Prefeitura de Jundiaí divulgou via Imprensa Oficial, nesta sexta-feira (12), as empresas aptas ao processo de certificação, datas e programação do Selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos. Ao todo, 41 empresas participarão das atividades. Haverá três diferentes categorias do selo: Bronze, Prata e Ouro. Clique aqui e confira a lista completa.

Como parte do processo, os responsáveis indicados pelas empresas precisarão participar de trilhas de formação no auditório do Centro das Indústria do Estados de São Paulo (CIESP), nos dias 24, 25 e 26 de abril. Os temas serão: Governança, sustentabilidade e Direitos Humanos; Direitos Humanos no ambiente corporativo e negócios; e Responsabilidade social e projetos sociais fomentados pelo Município.

“O selo visa reconhecer as boas práticas no ambiente corporativo, além de fomentar o desenvolvimento de novas ações voltadas aos direitos humanos. O Poder Público está ao lado do setor privado na construção por uma sociedade mais justa e com mais oportunidades”, comenta o Gestor da Casa Civil (UGCC), Dr. Gustavo Maryssael.

A medida é uma iniciativa das Unidades de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) e Casa Civil (UGCC) e conta com apoio da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), Unidade de Gestão de Inovação e Relação com o Cidadão (UGIRC) e Escola de Gestão Pública (EGP).

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/04/12/selo-empresa-amiga-dos-direitos-humanos-conheca-as-empresas-aptas-ao-processo-de-certificacao/