Instituições iniciam treinamento para ‘Selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos’
Publicada em 24/04/2024 às 16:33As trilhas de formação para as instituições que participam do processo de aquisição do “Selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos” começaram, nesta quarta-feira (24), no auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). O encontro, de tema “Governança, Sustentabilidade e Direitos Humanos”, contou com a presença dos gestores Dr. Gustavo Maryssael (Casa Civil) e Sami Mansour (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), além da diretora-presidente da Escola de Gestão Pública (EGP), Camila Murin.
“Jundiaí sempre teve uma economia pujante graças às empresas, que geram empregos e riqueza para a nossa cidade. Mas é importante ver que, além disso, todos estão preocupados e focados na garantia dos valores que norteiam os direitos humanos, a qualidade de vida e o desenvolvimento das pessoas”, afirma Maryssael.
Neste primeiro dia, o treinamento abordou questões como a qualificação, formação e atividades educativas com emprego da temática direitos humanos no ambiente corporativo; Governança corporativa e direitos humanos; . Sustentabilidade e direitos humanos; Direitos humanos nos canais de relacionamento e comunicação nas empresas; e Due Diligence, monitoramento, identificação de riscos e ações de prevenção em direitos humanos.
O Selo é uma iniciativa das Unidades de Gestão da Casa Civil (UGCC) e Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), com apoio da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), Unidade de Gestão de Inovação e Relação com o Cidadão (UGIRC) e Escola de Gestão Pública (EGP).
Nicholas Costa, Diretor de Qualidade da multinacional GL Foods, avaliou positivamente a iniciativa da Prefeitura e acredita que o treinamento trará ainda mais benefícios à empresa. “O bem-estar e a sensação de pertencimento são pilares da GL Foods e cuidar das pessoas faz parte de nossos valores. O Selo vem para atestar essa prática e as trilhas de conhecimento serão importantes para agregar conhecimento e trocar experiências”, diz.
As aulas irão até sexta-feira (26) e foram desenvolvidas pela Assessoria de Políticas de Direitos Humanos, da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), em parceria com a Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) e EGP, com a colaboração da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), por meio da Rede de Cooperação. Ao todo, 41 empresas participam do processo. Haverá três diferentes categorias do Selo: Bronze, Prata e Ouro. A cerimônia de concessão do Selo será no dia 14 de junho.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ
-
21/12/2024
Rede Jundiaí de Cooperação articula parcerias de impacto social que atingem milhares de pessoas
-
20/12/2024
Prefeitura prorroga programa de desconto de parcelamento de tributos municipais (PPIPA)
-
14/12/2024
Comitê encerra atividades do Plano Municipal de Prevenção da Automutilação e do Suicídio
-
12/12/2024
CECCO inicia curso de inclusão digital para idosos
Baixe as fotos desta notícia na resolução original