‘Selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos’: Último dia de trilhas tem apresentação de projetos sociais
Publicada em 26/04/2024 às 17:25As trilhas de formação para as instituições que participam do processo de aquisição do “Selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos” chegaram ao fim, nesta sexta-feira (26). O encontro aconteceu no auditório do Ciesp Jundiaí e foi focado na apresentação dos projetos sociais fomentados pelo Município, além da responsabilidade social das empresas no desenvolvimentos dos cidadãos.
Foram apresentados diversos projetos como o “Adote um Quarto, Conforte Vidas” e a adesão ao “Cidade das Crianças”, intermediados pela Rede de Cooperação da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF); Inclusão Produtiva, da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS); Lei de Incentivo à Cultura, pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC); e os Instrumentos de Participação Social e Interação Democrática (Conselhos e Fundos Municipais), Lei de Incentivo ao esporte e apresentação do Fundo Social de Solidariedade, pela Unidade de Gestão da Casa Civil, por meio da Assessoria de Políticas de Direitos Humanos.
“Concluímos mais uma fase do processo, ressaltando o importante papel desenvolvido pela iniciativa privada no combate à desigualdade e na promoção de oportunidades para a ascensão social dos nossos Munícipes”, ressalta o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.
“A união de esforços entre iniciativa privada, poder público, entidades e comunidade é fundamental para avançarmos em ações e projetos de interesse do Município”, comenta a diretora da Unidade de Parcerias Estratégicas, Daniele Ruiz.
Ao final do treinamento, o Gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Sami Mansour, também explicou o serviço executado pelo Jundiaí Empreendedora.
O Selo é uma iniciativa da UGCC e UGDECT, e conta com apoio das Unidades de Gestão de Governo e Finanças; Inovação e Relação com o Cidadão (UGIRC); e Escola de Gestão Pública (EGP).
“A próxima etapa do processo será a cerimônia de concessão do Selo, no dia 14 de junho, e 41 empresas participam do processo. Haverá três diferentes categorias do Selo: Bronze, Prata e Ouro. Estamos muito satisfeitos com a adesão e o andamento do projeto”, conclui o Assessor de Direitos Humanos, Paulo Fernando.
A equipe da Unidade Central de Parcerias Estratégicas não para. Sua empresa ou organização quer fazer parte dessa transformação na cidade de Jundiaí e não sabe por onde começar? Confira o relatório das atividades de 2023. Entre em contato com a Rede Jundiaí de Cooperação e junte-se a essa corrente do bem:
Site: https://jundiai.sp.gov.br/redecooperacao/
E-mail: redecooperacao@jundiai.sp.gov.br
Telefone: (11) 4589-8602 | (11) 4589-8988
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ
-
14/12/2024
Comitê encerra atividades do Plano Municipal de Prevenção da Automutilação e do Suicídio
-
12/12/2024
CECCO inicia curso de inclusão digital para idosos
-
10/12/2024
Em oito anos, políticas de direitos humanos garantiram o desenvolvimento das pessoas
-
06/12/2024
Unidades de Gestão apresentam resultados positivos sobre empregabilidade social
Baixe as fotos desta notícia na resolução original