Prefeitura orienta sobre atendimento médico de crianças em caso de urgência
Publicada em 03/05/2024 às 15:57A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) orienta a população sobre onde buscar atendimento pediátrico no município, em caso de necessidade.
Em caso de urgência e emergência, as crianças podem ser encaminhadas ao Pronto Atendimento Hortolândia (rua Campinas, 58, Vila Hortolândia), das 7h às 22h (fechamento dos portões às 21h), aos PAs Ponte São João (rua Santo Antônio, 191) e Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100), ambos das 7h às 19h (com fechamento dos portões às 18h) ou à UPA Vetor Oeste (avenida Presbítero Manoel Antônio Dias Filho, 155), atendimento 24h.
O Hospital Universitário (HU), localizado na Praça da Rotatória, s/n.º-Jardim Messina, é voltado aos casos de alta complexidade, referenciados pelos PAs, pela UPA e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
“Essa é uma medida adotada há alguns anos. Tanto o HU como o Hospital São Vicente funcionam de maneira referenciada, possibilitando o acesso mais ágil e eficiente aos serviços de urgência e emergência. Estamos fazendo esse lembrete aos pais e/ou responsáveis para não haver dúvidas no momento de buscar atendimento para as crianças no Município”, ressalta o gestor de Promoção da Saúde.
No caso de dengue, a UGPS observa que a orientação é que a população – criança ou adulto – busque atendimento nos equipamentos da Atenção Básica: Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Família de seu bairro, havendo sintomas leves e moderados. Casos graves e idosos são atendidos nos PAs e na UPA.

Assessoria de Imprensa
-
21/02/2025
Febre Amarela: viajantes devem estar em dia com a vacina
-
20/02/2025
Dengue: população precisa redobrar os cuidados para evitar a doença. Casos seguem em crescimento
-
18/02/2025
UBS Maringá oferta atendimento para pacientes de área rural no Cream
-
14/02/2025
Febre Amarela: equipes percorrem mais quatro bairros para vacinar a população
Baixe as fotos desta notícia na resolução original