Balanço: mais de 32 mil vagas nos cursos do Fundo Social de Solidariedade
Publicada em 28/12/2024 às 08:44Os últimos anos foram marcados por importantes avanços e realizações no contexto dos cursos de capacitação promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí. A iniciativa, que tem como principal objetivo oferecer formação profissional e oportunidades de inserção no mercado de trabalho, proporcionou um total de 32.515 vagas desde 2017 e impactou diretamente milhares de vidas na cidade.
Daniela de Toledo Leite, moradora da Agapeama, aproveitou todas as oportunidades proporcionadas pelo Fundo Social. Fez cursos nos eixos de gastronomia, artesanato e costura – onde encontrou sua vocação em um momento de grande transformação em sua vida. “Descobri que tinha artrite reumatoide, o que me impediu de trabalhar com carteira assinada. Enfrentei também momentos de dificuldades, mas tive no artesanato e nos cursos do Fundo Social um caminho para seguir em frente”, contou. Daniela.


Nos cursos e workshops ministrados pela professora Neide Pillekamp, Daniela aprimorou seus conhecimentos e hoje tem seu próprio negócio, o @oficinadeluz_atelie. A empreendedora cria peças únicas, como colares e cachepôs feitos com fio de malha. Os produtos são comercializados em feiras realizadas em Jundiaí ou sob encomenda. “A infraestrutura, o suporte e a qualificação dos professores do Fundo Social são excelentes. Com a oficina consegui suprir minhas necessidades financeiras e, ao mesmo tempo, me proporcionar a liberdade de fazer o que sempre amei: o artesanato”, finalizou.
Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, o comprometimento com a transformação social foi o grande motor das ações realizadas nesses oito anos de gestão. “Acreditamos que a educação e a capacitação são ferramentas fundamentais para empoderar os indivíduos e oferecer a eles novas perspectivas de vida. O progresso pessoal e profissional dos nossos alunos nos inspirou a impulsionar todos os projetos do nosso Fundo Social de Solidariedade”, afirmou.
Com um balanço positivo e histórias de superação que emocionam, o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí reafirma seu papel como agente de mudança e desenvolvimento humano em Jundiaí.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
30/07/2025
Programa Panela Cheia já arrecadou mais de 52 toneladas de alimentos no primeiro semestre
-
29/07/2025
Fundo Social abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com SENAI e TV TEC
-
26/07/2025
Fundo Social inicia entrega de agasalhos novos para crianças atendidas por instituições cadastradas
-
24/07/2025
Fundo Social de Jundiaí promove Painel sobre Maternidade Atípica
Baixe as fotos desta notícia na resolução original