Prefeitura de Jundiaí e DER discutem melhorias nas rodovias Geraldo Dias e Hermenegildo Tonoli
Publicada em 01/04/2025 às 17:40A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Departamento de Iluminação Pública da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), realizou um encontro com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para tratar de melhorias nas rodovias Vereador Geraldo Dias e Vice-prefeito Hermenegildo Tonoli. A reunião contou com a presença dos representantes da Prefeitura: Renan Peres, assessor especial da UGISP, Carlos Bocci, diretor de Iluminação Pública, e Leandro Moda, engenheiro do Departamento de Iluminação Pública, além do coordenador-geral da Regional Campinas do DER, Cleiton Souza.

Durante o encontro, foram debatidas diversas iniciativas para reforçar a segurança e eficiência das vias, especialmente nos trechos entre Jundiaí e Louveira, na Geraldo Dias, e Jundiaí e Itupeva, na Hermenegildo Tonoli. Entre as principais propostas discutidas, destacam-se:
Rodovia Vereador Geraldo Dias
- Implantação de defensas metálicas para aumentar a segurança viária;
- Instalação de iluminação LED, proporcionando mais visibilidade e eficiência energética;
- Contenção do talude próximo ao condomínio Portal do Paraíso, já em fase de licitação pelo DER.
Rodovia Vice-prefeito Hermenegildo Tonoli
- Construção de uma passarela para garantir mais segurança aos pedestres, especialmente nas proximidades do posto Fazgran.
O assessor especial da UGISP, Renan Peres, ressaltou a importância dos avanços discutidos. “A autorização para a instalação de LED na Geraldo Dias representa um grande avanço, assim como a contenção do talude próximo ao KM 70, que já está em licitação pelo DER. Além disso, estão sendo estudadas a viabilidade da defensa metálica na Geraldo Dias e da passarela na Hermenegildo Tonoli, ambas de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem”, afirmou.
A Prefeitura de Jundiaí segue empenhada em fortalecer parcerias e buscar soluções para a melhoria da infraestrutura viária, priorizando a segurança e o bem-estar da população.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
-
02/04/2025
UBS do Jardim Guanabara recebe palestra sobre destinação correta de resíduos
-
02/04/2025
Prefeitura inicia substituição de lâmpadas na Avenida União dos Ferroviários
-
31/03/2025
Programa ‘Quem Ama, Cuida’ inicia serviços de zeladoria e conservação em 19 bairros das regiões Central e Sul
-
29/03/2025
Programa ‘Quem Ama, Cuida’ finaliza primeira semana com grande impacto em Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original