Com apoio da Prefeitura, CDHU regulariza pendências de 50% do público prioritário atendido em Jundiaí
Publicada em 30/06/2025 às 15:33Durante quatro dias de ação em Jundiaí, a Carreta e a Van do CDHU Móvel prestaram um total de 338 atendimentos, equivalente a 50% do público prioritário, ou seja, moradores dos conjuntos habitacionais da CDHU que necessitam de algum apoio para regularizar sua situação perante a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU). Os serviços aconteceram entre os dias 25 e 28 de junho, em diferentes pontos da cidade, com o objetivo de facilitar o acesso da população a serviços como transferência de titularidade, quitação de débitos e renegociação de dívidas.
A carreta ficou instalada na EMEB Prof. Antônio Adelino Marques da Silva Brandão, no bairro Morada das Vinhas, enquanto a Van atendeu no prédio da FUMAS e no CRAS Oeste, no Jardim Novo Horizonte. A iniciativa integra a política de descentralização de serviços e aproximação do poder público com as demandas habitacionais da população.

O superintendente da FUMAS, Jeferson Coimbra, destacou a importância da ação conjunta com o Governo do Estado: “A passagem da CDHU Móvel por Jundiaí representa mais do que atendimentos: é um gesto de compromisso com as famílias que buscam regularizar sua situação habitacional. Com o apoio da Prefeitura, conseguimos garantir conforto, organização e agilidade para que essas pessoas fossem atendidas com dignidade.”
No sábado (28), o prefeito Gustavo Martinelli esteve nos locais de atendimento para acompanhar os trabalhos de perto e conversar com a equipe e os munícipes atendidos. “Jundiaí tem se destacado por manter uma gestão próxima das pessoas, e essa parceria com a CDHU reforça isso. Sabemos que regularizar a situação da casa própria muda a vida das pessoas. Por isso, agradeço à equipe da CDHU, à FUMAS e a todos os servidores envolvidos nesta ação que atendeu centenas de famílias com eficiência e respeito.”

Segundo o coordenador da CDHU Móvel, Fábio Barbosa, a ação superou expectativas: “Finalizados os trabalhos desses quatro dias de plantão, consideramos que a passagem da CDHU Móvel por Jundiaí cumpriu seus objetivos. Atendemos aproximadamente 50% do nosso público prioritário. Destaco o empenho da Prefeitura, que foi essencial para o sucesso da operação.”
A iniciativa reforça o compromisso do município em garantir o acesso da população a serviços essenciais, ampliando o alcance das políticas públicas de habitação e assistência social.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
23/12/2025
Habitação Social encerra 2025 com avanços em regularização fundiária, novas moradias e melhorias habitacionais -
22/12/2025
Jundiaí retoma política habitacional com abertura de inscrições para o Residencial Cravos -
12/12/2025
Após oito anos sem entregas, Prefeitura de Jundiaí entrega novas moradias populares no Jardim Tamoio -
11/12/2025
Planejamento integrado define prioridades para melhorias viárias em Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original







