Prefeitura entrega mais um Selo SIM, desta vez para empresa de ovos
Publicada em 13/07/2025 às 16:38A Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) oficializou, na última quinta-feira (11), a entrega de mais um Selo vinculado ao seu Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Entregue à empresa de Ovos Preti, a certificação é a de número 20 e tem como objetivos a garantia da qualidade de produtos de origem animal ou vegetal – como carne, leite, mel, pescados, ovos e bebidas – e o aumento das oportunidades de mercado para a agroindústria certificada.
Com correspondentes nas três instâncias – federal, estadual e municipal -, o Serviço de Inspeção vinculado à esfera da Prefeitura é intitulado SIM e é destinado a empresas com perfil de pequeno porte, instaladas em Jundiaí e em área inferior a 250 metros quadrados.

A gestora da Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Marcela Moro, ressaltou a importância de mais esta entrega. “A UGAAT tem como foco oportunizar os negócios dos empreendimentos em todos os segmentos vinculados à Unidade. A entrega de mais este Selo garante, enquanto chancela da Prefeitura pela regularização de sua atividade, que a empresa tenha mais possibilidades de mercado e que o consumidor final reconheça naquele produto a certeza de sua qualidade para consumo.”
O diretor do Departamento de Agronegócio da UGAAT, Sérgio Pompermaier, também reforçou a relevância da certificação. “Com mais esta entrega, chegamos a 20 agroindústrias de pequeno porte certificadas em Jundiaí. À primeira vista, o número pode parecer pequeno, mas revela a capacidade da empresa de cumprir um regramento criterioso e, se comparado a outros Municípios de portes semelhantes, os avanços obtidos pela Prefeitura no segmento são grandes.”
Há quatro gerações no mercado, a empresa Ovos Preti conta, em Jundiaí, com duas unidades, de modo que o Selo SIM refere-se à sua atividade de fracionamento para a loja de varejo instalada no Jardim Pacaembu. Para a Hellen Preti, neta do fundador Alcides, mais esta certificação premia a tradição, empenho e pioneirismo da família e de seu patriarca.
“Para este dia tão especial em nossa família, aprofundamos as pesquisas da história da empresa e descobrimos informações muito curiosas. Meu avô começou a vender ovos em 1983 e fundou a empresa cinco anos depois. Em 1994, fomos a primeira empresa do ramo de ovos em São Paulo a receber o SISP, na esfera estadual, e que tinha o número 20. No entanto, há pouco mais de um ano e meio transferimos a produção para o Caxambu e, com a transferência, ganhamos outro número ao regularizar a nova unidade. A tradição e procura pelos clientes eram tamanhas, que decidimos continuar atendendo no Jardim Pacaembu e, para isso, precisávamos também regularizá-la, agora por seu porte, na esfera Municipal, já que se enquadrava como SIM. Foi aí que tivemos a feliz coincidência de receber também o número 20”, comemorou Hellen.

De acordo com a empresa, sua loja de varejo embala, semanalmente, 600 dúzias de ovos para venda, e seu fluxo diário de consumidores varia entre 200 e 300 clientes, chegando a picos de 400 pessoas.
As informações necessárias para as agroindústrias artesanais dentro do perfil e interessadas na certificação estão todas no site da UGAAT, onde também consta a cartilha do serviço. Mais informações podem também ser obtidas pelo telefone 4589-8581.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
12/07/2025
Sexta no Centro especial Dia do Rock anima a Praça da Matriz com muita música e diversão
-
11/07/2025
Confira as delícias que esperam pelos visitantes no Espaço Expressa para o 2º ‘Sabores da Gente’ neste sábado (12)
-
09/07/2025
2ª edição do Sabores da Gente chega ao Espaço Expressa neste sábado (12)
-
09/07/2025
Sexta no Centro antecipa para o dia 11 o Dia do Rock com muita música na Praça da Matriz
Baixe as fotos desta notícia na resolução original