Prefeitura de Jundiaí inicia instalação de LED na região Oeste da cidade
Publicada em 17/10/2025 às 08:00A Prefeitura de Jundiaí,através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SMISP), segue avançando com o programa de modernização da iluminação em diversas regiões da cidade. Nesta semana, foram realizadas substituições de lâmpadas a vapor por luminárias de LED em vias da região Oeste, na Avenida Reserva do Japy, no bairro Quarto Centenário, e na Avenida José Dirceu de Azevedo, na região do Gramadão.

Ao todo, 26 luminárias foram substituídas. A iniciativa tem como objetivo aumentar a eficiência energética, reduzir custos de manutenção e garantir mais segurança aos moradores, pedestres e motoristas.
“A modernização da iluminação pública é um trabalho contínuo que vem sendo realizado em todas as regiões da cidade. As luminárias de LED oferecem uma iluminação mais uniforme, com melhor desempenho e menor impacto ambiental”, explicou o diretor do Departamento de Iluminação Pública da SMISP, Carlos Bocci.
Ainda segundo Bocci, o uso da tecnologia LED traz benefícios diretos à população e à administração pública. “As luminárias são mais econômicas, possuem maior durabilidade e funcionam com sistema automatizado por sensor, o que contribui para reduzir o consumo de energia e gerar economia aos cofres públicos”, destacou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ
-
03/02/2026
Pavimentação e requalificação viária avançam na Rua Jair Peres, na região Sul de Jundiaí -
29/01/2026
Prefeitura finaliza reordenamento de cabos na avenida Clemente Rosa -
28/01/2026
Mutirão de zeladoria garante roçagem de 140 mil m² de áreas verdes públicas em Jundiaí, o equivalente a 13 campos de futebol -
27/01/2026
Mutirão ‘Quem Ama, Cuida’ permanece com serviços de zeladoria na Região Oeste de Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

