Exposição: Familiares de comunicadores serão homenageados
Publicada em 21/09/2014 às 22:17A 8ª Primavera dos Museus prossegue até o dia 27 (sábado), no Solar do Barão, com diversas atividades relacionadas à exposição “Da carta ao email: por onde anda a comunicação?”. No dia 23 (terça), às 19h, ocorre a mesa-redonda “Comunicação na sociedade contemporânea, as mudanças e potencialidades”, com a participação de jornalistas convidados.
Na oportunidade, a Prefeitura de Jundiaí recebe as famílias dos jornalistas Ademir Fernandes, Sidney Mazzoni, Elio Cocheo, Hélio Luiz Lorencini e Erazê Martinho para uma homenagem aos trabalhos prestados pelos comunicadores já falecidos a Jundiaí. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias de Cultura e de Comunicação Social, além da TV Educativa (TVE).
LEIA TAMBÉM
Nelson Foot comemora segundo ano em novas instalações
Grande público prestigia a abertura da exposição sobre comunicação
O documentário “Imigrantes”, que conta a história da região de Jundiaí após a abolição da escravidão e a vinda dos imigrantes, será exibido dia 24 (quarta), às 19h. O grupo teatral Performático Éos apresenta dia 25 (quinta), às 19h, o espetáculo teatral “Amor sem limites”, inspirada na era de ouro do rádio.
No dia 26 (sexta), às 19h, acontece uma ação educativa com estudantes universitários dos cursos das áreas de Comunicação Social, Propaganda e Jornalismo na exposição “Da carta ao e-mail: Por onde anda a comunicação?”. E dia 27 (sábado), às 9h30, a mesma ação educativa reúne grupos especiais.
O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí “Solar do Barão” fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4521-6259.
Viviane Rodrigues
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
21/11/2024
Duas ações culturais gratuitas acontecem neste sábado (23) na Biblioteca Nelson Foot
-
21/11/2024
Parceria entre Cultura e Sebrae capacita produtores culturais, artistas e empreendedores criativos
-
21/11/2024
Poesia, música e dança fazem parte do roteiro cultural de ‘Noite do Sarau’ na Nelson Foot
-
19/11/2024
Programação do Dia da Consciência Negra segue ao longo da semana do Centro das Artes