Ouvidoria da Prefeitura inova no atendimento à população

Publicada em 04/02/2015 às 18:33

A Ouvidoria da Prefeitura de Jundiaí inovou o atendimento ao cidadão implementando um sistema de mediação que otimizou o serviço oferecido. A iniciativa foi executada sexta-feira (30) e transformou-se num sucesso.

A Ouvidoria tem objetivo de receber denúncias e reclamações relacionadas a atos contrários ao interesse público, praticados por funcionários e servidores, bem como sugestões que visem ao aprimoramento dos serviços públicos prestados.

Eginaldo Honório, ouvidor: "Novidade em toda a região"

Eginaldo Honório, ouvidor: “Novidade em toda a região”

O procedimento era realizado da seguinte forma: em busca de uma solução para a reclamação apresentada, a Ouvidoria direcionava o assunto para as secretarias e, após obter a resposta, fazia o encaminhamento ao munícipe. “Nem sempre isso contentava uma parte ou outra. Agora, com a mediação, as partes interessadas serão reunidas e juntas vão buscar a melhor maneira de resolver o assunto”, explicou o ouvidor municipal, advogado Eginaldo Honório.

Segundo ele, essa atitude foi muito bem aceita no primeiro teste realizado. O ouvidor ainda ressaltou que esta é uma novidade no atendimento público de toda região. “Vai facilitar muito a relação da Prefeitura com o munícipe.”

A Ouvidoria funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, e o cidadão poderá entrar em contato pelo telefone 0800-7711157, pelo email ouvidoria@jundiai.sp.gov.br, pelo fax (11) 4589-8454 ou pessoalmente, no piso térreo do Paço Municipal, Ala norte. Caso o cidadão sinta-se constrangido em ter os dados pessoais divulgados, a Ouvidoria poderá mantê-los sob sigilo.

Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/04/ouvidoria-da-prefeitura-inova-no-atendimento-a-populacao/
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