Primeira-dama visita empresa no Distrito Industrial
Publicada em 26/02/2015 às 13:41A contratação de uma aluna do Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí foi o motivo para que a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi recebesse o convite e fizesse uma visita à CMR, que confecciona as lingeries. O encontro foi realizado nessa quarta-feira (25), na sede da empresa.
Margarete, o diretor Paulo Sant’Anna e a professora de moda Ana Luiza Nogueira Dias foram recebidos pela gerente de Recursos Humanos da CMR, Elaine Helena Vieira Sousa, e pela gerente industrial, Maria Teresa Armani.
LEIA TAMBÉM
Fundo Social abre 80 novas vagas para cursos gratuitos
Educação oferece 10 vagas para curso profissionalizante
De acordo com Ana Luiza, o convite foi realizado pela empresa após uma aluna do curso de costura do Fundo Social ser aprovada para trabalhar na confecção.
Durante a conversa, uma parceria foi proposta pelas gerentes a fim de formar profissionais para a indústria de confecção de lingeries. “Atualmente está muito difícil encontrar profissionais qualificados para trabalhar em nosso ramo. Seria ótimo se as pessoas tivessem a oportunidade de fazer o curso e já participar de uma seleção de emprego”, comentou Elaine.
Após conhecer a fábrica, a primeira-dama agradeceu o convite e ressaltou a felicidade com os resultados obtidos por meio dos cursos ministrados pelo Fundo Social de Solidariedade. “Fiquei muito contente quando a Ana me falou que uma aluna nossa conseguiu um emprego aqui. Nossa intenção é capacitar as pessoas para o mercado de trabalho e que, desta forma, possam complementar a renda familiar.”
Carolina Namura
Foto: Cleber de Almeida
-
21/11/2024
Fundo Social tem vagas para modelos no curso de Depilação e Barbeiro
-
19/11/2024
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia
-
14/11/2024
Workshops do Funss terão inscrições no dia 18
-
14/11/2024
Funss investe na capacitação de acompanhante de idosos
Baixe as fotos desta notícia na resolução original