Chuva desta semana ameniza estiagem, informa Defesa Civil
Publicada em 25/08/2015 às 14:44Depois de um mês sem chuva, a Defesa Civil anunciou, nesta terça-feira (25), o acumulado de 9,9 milímetros referente à precipitação registrada apenas nessa segunda-feira (24). Até por volta das 12h desta terça-feira (25), a parcial era de 12 milímetros para Jundiaí.
De acordo com Juliana Salvia Mazzei Segala, da Defesa Civil, a chuva do início de semana ameniza o estado de atenção em que todos os funcionários do órgão viviam por conta da estiagem e dos focos de incêndio que podiam ser vistos em vários pontos da cidade na semana passada.
LEIA TAMBÉM
Defesa Civil faz palestra no Grendacc
Jundiaí sedia encontro pela defesa da Serra do Japi
Desfile da Independência define ordem de apresentações
“Felizmente choveu, embora não fosse muito, amenizou a estiagem e melhorou e muito a qualidade do ar”, comenta Juliana. Segundo balanço da Defesa Civil, só suas equipes atuaram em pelo menos 20 focos de incêndio ao longo do mês de agosto, sem contabilizar os casos atendidos pela Divisão Florestal da Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.
Para as próximas horas, a previsão é de tempo firme para quarta-feira (26) e a volta da chuva na quinta-feira (27) e sexta-feira (28). Pode chover forte na região de acordo com meteorologistas.
Em caso de tempestades com raios, a nova cartilha da Defesa Civil, material que será disponibilizado ao público que comparecer ao Desfile Cívico de 7 de setembro, na Avenida Luiz Latorre, traz dicas importantes.
Entre os itens mais importantes estão não sair do veículo ao perceber descargas elétricas e não encostar nas partes metálicas; evitar locais abertos, não soltar pipas e andar de bicicletas, entre outros.
Ivan Lopes
Foto: Paulo Grégio
-
20/11/2024
Projeto “Resfria Jundiaí” avança com reunião para implementação da etapa inicial
-
14/11/2024
Gestores fazem vistoria final no CIES antes da entrega
-
28/06/2024
Defesa Civil alerta para queda brusca de temperatura neste domingo
-
21/06/2024
Defesa Civil coordena encontro com concessionárias de rodovias e linhas férreas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original