Catálogo do Patrimônio Histórico e Cultural fica para junho
Publicada em 17/05/2016 às 16:01O catálogo sobre o Patrimônio Histórico e Cultural de Jundiaí, produzido pela Fundação Antonio e Antonieta Cintra Gordinho (FAACG), que seria lançado nesta quarta-feira (18), teve seu lançamento alterado para 8 de junho, na Sala Jahyr Accioly de Souza do Museu Histórico e Cultural Solar do Barão, às 19h.
A Fundação lança o catálogo que aborda os bens tomados e registrados como patrimônio histórico e cultural de Jundiaí preservados pelas legislações nacional, estadual e municipal.
LEIA TAMBÉM
Jundiaí debate sobre arqueologia de seus 400 anos
Orquestra Municipal estreia temporada na Virada Jundiaí
Estação Geek vai contar com presença de dublador e desfile de cosplay
A iniciativa surgiu após conversas com a Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural, acerca da política de preservação implementada na Casa sede da Fazenda Ermida. “Trata-se do primeiro bem privado tombado pelo Conselho do Patrimônio Artístico e Cultural (Compac) e, no processo de acompanhamento que fazemos, estabelecemos um bom diálogo”, afirma o Diretor de Patrimônio Histórico e Cultural, Donizetti Aparecido Pinto.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
22/04/2026
Roteiros culturais convidam público a caminhar pela história de Jundiaí neste sábado (25) -
19/04/2026
Cia. de Teatro de Jundiaí convida público para acompanhar processo criativo de novo espetáculo -
18/04/2026
Parque da Cidade completa 22 anos com programação especial nesta terça (21) -
17/04/2026
Cultura movimenta Jundiaí no feriado de Tiradentes; confira a programação
