Alunos plantam árvores em escola do Jardim América
Publicada em 23/09/2016 às 11:52A escola municipal Professora Anna Pontes Chagas, no Jardim América, recebeu na manhã desta sexta-feira (23) seis novas árvores. A ação, que ocorre na semana em que se comemora a chegada da primavera e o Dia da Árvore (21 de setembro), faz parte do projeto Escola Verde, desenvolvido em parceria com as Secretarias de Educação, Serviços Públicos e pela Dae.
Iniciado em 2014, o projeto, além de possibilitar o aumento das áreas verdes das Emebs, criando espaços mais agradáveis, visa preservar o patrimônio genético dos biomas da região. Mais de 1200 árvores já foram plantadas em 100 escolas.
LEIA TAMBÉM
Guardião-Mirim tem atividades em escolas da cidade
Instituto Federal está com inscrições abertas para cursos
Alunos participam de palestra sobre reciclagem com guardas municipais
“Até novembro, a previsão é atingir as 114 unidades da rede municipal de ensino. Todas as espécies são de Mata Atlântica e de Cerrado. Junto com o plantio, também são feitas a formação dos educadores e um trabalho pedagógico com as crianças”, informou a gestora do Núcleo de Educação Socioambiental da Secretaria de Educação, Claudete Formis.
Aos sete anos, a estudante Ana Clara Soares Batista estava radiante após ajudar a plantar a sua primeira árvore, com a ajuda dos colegas de classe e com a orientação do engenheiro florestal do Jardim Botânico, Thiago Pires. “Estou muito feliz. É a primeira vez que faço isso. É a minha primeira árvore. Ela vai ser importante para nos dar mais ar puro e para servir de casa para os animais.”
Conscientização
Para a diretora da Emeb, Marisa Balastreire Angelo, a ação permite a formação de cidadãos mais conscientes e deixará um presente para os futuros alunos da unidade. “Para as crianças conservarem, preservarem os recursos naturais, elas têm de ter contato com a natureza. Nós incentivamos muito isso aqui. Essas árvores que estamos plantando, muitas delas frutíferas, ficarão para as futuras gerações. É mais um trabalho hoje, pensando no futuro”, comentou.
As mudas plantadas no Anna Pontes são de pau rei, cedro, cambuí, grumixama, cabreúva e jatobá.
Roberta de Sá
Fotos: Cléber de Almeida
-
20/12/2024
Parques recebem iluminação em LED para conforto e segurança da população
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
17/12/2024
Estações de Tratamento de Água da DAE conquistam a ISO 9001:2015
-
16/12/2024
Obras de remanejamento da DAE Jundiaí chegam à Vila Argos
Baixe as fotos desta notícia na resolução original