Prefeito trata de recursos em reuniões com ministros
Publicada em 08/03/2017 às 19:49O prefeito Luiz Fernando Machado esteve em Brasília nessa terça-feira (7) para tratar de assuntos ligados às áreas de Saúde, Tecnologia, Habitação e Saneamento. Ele estava acompanhado do gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, e o deputado federal Miguel Haddad.
No Ministério da Saúde, a pauta foi o aumento do teto pago para procedimentos de média e alta complexidade realizados na rede pública de saúde, que já foi aprovado pela Comissão Bipartite e agora falta apenas a liberação dos recursos pela pasta. “A estimativa é obter R$ 15 milhões para o Hospital São Vicente de Paulo”, explicou Parimoschi.
LEIA TAMBÉM
Homenagem no Parque da Uva marca o Dia da Mulher
Evento celebra os 34 anos de tombamento da Serra do Japi
Prefeito recebe pró-reitor do Instituto Federal de São Paulo e professores
Segundo o gestor, na conversa com o ministro Ricardo Barros, também foi abordada a liberação de recursos para as redes de urgência e emergência e serviços de oncologia devidos ao município, que atende a toda a região.
O prefeito também se reuniu com o secretário-executivo do Ministério de Ciência e Tecnologia, Elton Santa Fé, em busca de recursos para programas de inovação e apoio ao projeto do Parque Tecnológico de Jundiaí, que, atualmente, se encontra em fase de replanejamento.
Com o secretário nacional de Saneamento, Alceu Segamarchi, as autoridades jundiaienses pleitearam recursos para obras de ampliação e adequação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) nos bairros Varjão, do Poste, Traviú, São José e Castanho, no âmbito do Programa Saneamento Básico, Ação Esgotamento Sanitário.
A agenda do prefeito em Brasília contou, ainda, com uma reunião com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, para tratar do desenvolvimento do programa Minha Casa Minha Vida (MCVC) em Jundiaí. De acordo com Parimoschi, o tema central da reunião foi a construção de habitações de interesse social em Jundiaí para famílias com renda entre meio salário mínimo e um salário mínimo em meio, dentro do MCMV, que será relançado nos próximos dias.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
14/11/2024
Saúde mental: iniciativas de Jundiaí são apresentadas em congresso brasileiro
-
12/11/2024
Novembro Azul: UBS Maringá leva informação e cuidado para bares do bairro
-
11/11/2024
Dengue e Covid-19: vacinas estão disponíveis nas UBSs e Clínicas da Família
-
11/11/2024
Novembro Azul: campanha reforça a importância do autocuidado masculino
Baixe as fotos desta notícia na resolução original