Humanidade avançou na proteção dos Direitos Humanos, defende ouvidor do Estado
Publicada em 08/12/2017 às 22:17Durante uma palestra em comemoração ao Dia da Justiça e Dia Internacional dos Direitos Humanos, promovida pela Unidade de Gestão da Casa Civil nesta sexta-feira (8), na Câmara de Vereadores, o ouvidor geral do Estado de São Paulo, Gustavo Ungaro, falou em “avanço” na questão da proteção dos direitos humanos. “A humanidade progrediu nesse sentido por meio da elaboração de tratados”, defendeu.
LEIA TAMBÉM
Caminhada celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
Para Ungaro, a agenda internacional está totalmente permeada pelos direitos humanos, que são discutidos em diversas áreas. “A sociedade é plural e diversificada e, justamente por isso, o completo consenso quase sempre é impossível. É importante, portanto, buscar uma solução democrática para os problemas, sem romper o tecido social”, afirmou.
Presente à palestra, o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, destacou o “excelente trabalho” que vem sendo desenvolvidos pelas Assessorias Municipais que tratam de questões ligadas ao tema. “Nossos assessores têm atuado intensamente na promoção da defesa dos direitos humanos”, afirmou.
No Dia da Justiça, o gestor ressaltou que a gestão do prefeito Luiz Fernando Machado é desde o início pautada pela legalidade, ética e transparência nas ações públicas, características defendidas pelo palestrante. Após a palestra, foi realizada uma apresentação cultural.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
07/10/2025
Prefeitura de Jundiaí recebe representantes estaduais para fortalecer políticas sociais e raciais
-
05/10/2025
Jundiaí é representada na 5ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres
-
21/09/2025
Delegados de Jundiaí representam a cidade na V Conferência Nacional de Igualdade Racial
-
10/08/2025
Colóquio científico apresenta avanços em pesquisas sobre primatas da Serra do Japi
Baixe as fotos desta notícia na resolução original