Prefeitura e entidades discutem ações de segurança para o Centro

Publicada em 28/02/2018 às 19:22

Reunião tratou de ações para aumentar sensação de segurança nos centros comerciais

Representantes da Prefeitura e das entidades representativas do comércio (ACE e CDL) se reuniram na tarde desta quarta-feira (28), no Paço Municipal, para discutir ações integradas com o objetivo de aumentar a sensação de segurança nos centros comerciais da cidade. A iniciativa ocorre a pedido do prefeito Luiz Fernando Machado.

Segundo o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, a partir das ideias apresentadas nesse primeiro encontro será montada uma matriz do projeto, que será posteriormente discutida com todos os atores envolvidos na iniciativa. “O foco inicial será a instalação de câmeras de vigilância”, adiantou.

LEIA TAMBÉM
Tecnologia e operacionalidade do “Olho Vivo” é apresentada a empresários
GMJ promove Estágio de Qualificação Profissional para seus agentes

Presente à reunião, o diretor presidente da Cijun, Amauri Marquezi, explicou que a Companhia trabalha atualmente no projeto de instalação de fibra óptica que vai da área da Câmara Municipal até a Catedral Nossa Senhora do Desterro (Igreja Matriz). “Estamos na fase de contratação do serviço”, informou. A Guarda Municipal e o Gabinete de Gestão Integrada Municipal ficarão responsáveis por realizar um mapeamento de pontos estratégicos na região central para instalação de novas câmeras.

Também participaram da reunião os gestores Thiago Maia (Inovação e Relação com o Cidadão) e Paulo Sérgio Giacomelli Stel (Segurança Municipal). A ACE foi representada pelo presidente Elton Monteiro, enquanto o CDL e Sincomércio pelo presidente Edison Maltoni.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/02/28/prefeitura-e-entidades-discutem-acoes-de-seguranca-para-o-centro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original