Bom Motorista: quarta fase foca na saúde dos colaboradores
Publicada em 10/11/2018 às 14:34Motorista do sistema de transporte coletivo de Jundiaí há dois anos e meio, Maximiliano Garcia Silva teve uma rotina diferente na manhã deste sábado (10). No intervalo de uma das viagens que fez pela linha 953 (Terminal Colônia ao Terminal Central), ele aproveitou para aferir a pressão, verificar o nível de glicemia e ainda receber algumas dicas importantes sobre cuidados com a saúde. “Gostei muito de participar da atividade. Aprendi sobre a importância de não ficar muito tempo sem se alimentar e também da prática de exercícios físicos”, contou.
LEIA TAMBÉM
Gestores discutem políticas para mobilidade urbana
O morador do Rio Acima foi um dos 60 trabalhadores das empresas que operam o transporte coletivo na cidade a participar da quarta fase do programa Bom Motorista, criado este ano pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) dentro dos esforços para melhorar o serviço oferecido à população. A atividade de hoje foi realizada em parceria com o projeto “Vozes da Rua”, desenvolvido por alunos da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), e ocorreu simultaneamente em três terminais da cidade (Central, Colônia e Vila Arens).
Durante a ação, os motoristas responderam um questionário de saúde e fizeram exames de pressão arterial, glicemia capilar (diabetes), antropometria (peso e medida) e, em seguida, foram aconselhados e orientados pelos estudantes de medicina da FMJ. Os participantes puderam, também, dar sugestões que acreditam ser importantes para a melhoria do sistema.
O programa
A primeira e a terceira fase, ambas realizadas em parceria com a Guarda Municipal, abordou temas relacionados a drogas, alcoolismo e frenagem de veículos pesados. Na segunda fase, representantes do Procon ministraram palestras sobre os direitos e deveres individuais no transporte de passageiros, além da importância do bom atendimento como prestadores de serviços.
A próxima etapa inclui a verificação de multas, envolvimento em acidentes e aferição de reclamações. No final do ano, os participantes serão classificados como motorista “ouro”, “prata” e “bronze”, de acordo com os itens citados. Com a atividade de hoje, já são cerca de 350 o número de profissionais que participaram das ações do Bom Motorista.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
22/11/2024
Unidades de Gestão da Prefeitura participam de simulado no aeroporto de Jundiaí
-
18/06/2024
Trecho da Ozanan será interditado para obras de remanejamento de emissário da DAE
-
14/06/2024
Transporte Público: Região do Rio Acima ganha novo trajeto e reformulação da linha 703
-
07/06/2024
Unidade de Mobilidade e Transporte promove cerimônia de encerramento do Maio Amarelo
Baixe as fotos desta notícia na resolução original