Comemorações do Dia da Consciência Negra recebem elogios da população
Publicada em 22/11/2018 às 16:41Os shows musicais, exposições, apresentações e opções gastronômicas do Dia da Consciência Negra, comemorado na última terça-feira (20), receberam os elogios dos participantes, que lotaram o Complexo Fepasa ao longo do dia. O evento, promovido pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e pela Assessoria de Políticas para a Igualdade Racial da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), aproveitou para comemorar a data, embalado pelos sons da Banda Funk’s Natra; do cantor Big Chico, um dos maiores nomes da soul music; e da apresentação do Bloco Afro Kererê, que emendou a sua participação com um desfile pela avenida União dos Ferroviários.
LEIA TAMBÉM
Cultura nos Parques traz atrações da Consciência Negra
Em clima natalino, Criju promove concurso de presépios
A servidora Nínive Bueno ressaltou a importância da data. “O dia 20 de novembro, além de ser um dia de reflexão, devido à morte de Zumbi dos Palmares é uma data importante para valorização da cultura africana na formação da cultura brasileira. É gratificante que haja em Jundiaí encontros como este para abordar a importância da cultura do povo africano. Participei da oficina ‘Negritude da Cultura Pop – As potências do corpo negro da música’, uma exposição através da linha do tempo sobre a influência de cantores negros e os contextos históricos de cada país, e acompanhei também as atrações de diferentes estilos musicais, como samba, rap, hip-hop e blues. Estava tudo ótimo”.
Jensen Silva já participou de vários eventos no Complexo Fepasa, mas elegeu esta edição do Dia da Consciência como o melhor. “Foi um evento bem diversificado musicalmente, inclusive pelo espaço que foi aberto tanto para o Rap quanto para a Soul Music. Outra escolha acertada foram as barracas vendendo itens relacionadas à cultura negra”.
Já Paula Othero, que é permissionária dos varejões municipais, elogiou a organização do evento. “Este foi mais um evento promovido pela Prefeitura que merece elogios pela sua organização. As diversidades na música, artesanato local e de gastronomia demonstram como jundiaí sempre faz a diferença e proporciona à população um feriado cheio de atrações”.
Outra participante, Francis Carolim é apaixonada pelo assunto e diz que o evento preencheu todas as suas expectativas, “Foram atrações diversificadas e animadas. Reencontrei diversos amigos amantes dessa vertente cultural. Esta festa vai deixar saudades e expectativas de que venham mais.”
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
22/11/2024
Fábrica Japy recebe espetáculo “Robin Hood” da Cia. de Teatro neste sábado (23)
-
22/11/2024
Candidatas à Corte da Uva 2025 iniciam ensaios para a eleição de rainha e princesas
-
21/11/2024
Circuito Natal Luz de 2024 começa dia 2 de dezembro
-
21/11/2024
Duas ações culturais gratuitas acontecem neste sábado (23) na Biblioteca Nelson Foot
Baixe as fotos desta notícia na resolução original