Incubadora de Empresas tem novo endereço e será renovada
Publicada em 24/05/2013 às 19:16A Secretaria de Desenvolvimento Econômico formalizou o contrato de locação da nova sede da Incubadora de Empresas de Jundiaí, que vai passar a funcionar na avenida marginal da rodovia Anhanguera, em uma área superior a 1.650 metros quadrados. A informação foi publicada na edição da Imprensa Oficial desta sexta-feira (24).
Mais
Fatec oferece 240 vagas em cinco cursos
Com a mudança, ganha corpo também uma renovação do projeto voltada para a inserção no processo de desenvolvimento. “Nós estávamos com a demanda de desocupar o prédio antes do fim de julho. Mas ao mesmo tempo vamos reformular o projeto nos moldes de gestão, acompanhamento e parcerias”, afirma o diretor Edison Maltoni, de Fomento Comercial.
Uma das principais referências para a nova fase da incubadora é a Ciatec (Companhia de Desenvolvimento do Polo de Alta Tecnologia de Campinas), empreendimento que chega aos 20 anos de existência e que foi alvo da visita de Maltoni e de Roberto Pelizer dia 10 de maio.
A visita também contou com a participação do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado), buscando uma proximidade essencial para a nova fase. “Precisamos de parceiros de gestão, capazes de trazer o financiamento e a comercialização para as novas empresas”, diz Maltoni. Outras entidades visadas são a Fatec Jundiaí (Faculdade de Tecnologia) e da organizações da sociedade civil.
Adequações
Atualmente, a incubadora conta formalmente com 22 empresas. Nas linhas gerais do projeto do setor, o prazo ideal para a incubação é de 2 anos e a estrutura física do novo espaço será modular, permitindo diversos formatos para as empresas já incubadas e outras novas que podem ter licitação ainda neste ano.
“Vai depender de outras variáveis, como as próprias parcerias de gestão e as exigências internas do processo”, explica.
A pós-incubação de empresas, discutida na pasta comandada pelo secretário Marcelo Cereser, está sendo analisada do ponto de vista do novo parque tecnológico de Jundiaí. “Estamos tendo diversas mudanças nesse plano, que está avançando e tem conexões também com o debate da universidade pública”, afirma o diretor José Dimas Gonçalves, de Ciência e Tecnologia.
O novo endereço da Incubadora de Empresas de Jundiaí vai ser a marginal direita da rodovia Anhanguera, 480, entre os bairros do Retiro e do Engordadouro. A flexibilidade dos projetos vai contar com pontos de água e luz instalados.
Por José Arnaldo de Oliveira
-
03/07/2020
Incubadora lança canal no YouTube com lições de empreendedorismo
-
01/07/2020
Incubadora presta serviços de mentoria e escuta psicológica ao empreendedor
-
03/03/2020
Inteligência artificial é tema de encontro na Incubadora; inscrições estão abertas
-
18/12/2019
Cafés Tecnológicos reúnem mais de 300 pessoas em 2019