Procon doa mais de 200 peças ao Fundo Social

Publicada em 11/06/2013 às 09:26

A 1ª Caminhada do Procon, realizada neste domingo (9), na avenida União dos Ferroviários, rendeu bons frutos à Campanha de Inverno, do Funss (Fundo Social de Solidariedades). Foram entregues, nesta segunda-feira (10), mais de 200 peças, entre cobertores e agasalhos, arrecadados no evento.

Mais
Coordenadoria da Juventude é apresentada

Caminhada reuniu muita gente: saúde e auxílio aos mais carentes

Caminhada reuniu muita gente: saúde e auxílio aos mais carentes

A caminhada contou com a participação de cerca de 250 pessoas e com o apoio das faculdades Fatec, Anchieta, Unip e Anhanguera, além da OAB, ACE (Associação Comercial Empresarial) e Unimed.

O prefeito Pedro Bigardi participou do evento ao lado da primeira-dama e presidente do Funss, Margarete Geraldo Bigardi. O prefeito elogiou a iniciativa e disse que pretende rever a situação da avenida dos Ferroviários, que antigamente era fechada aos domingos para a prática de lazer e exercícios físicos. “Vamos pensar em resgatar a caminhada e o espaço de lazer e convívio da Ferroviários”, disse Bigardi.

O coordenador do Procon, Adilton Garcia, destacou que o órgão atua para regular o mercado de consumo, mas também deve fazer algo a mais, “com responsabilidade social, integração entre as pessoas e a prática de esportes.”

Procon encaminhou as peças arrecadadas na Caminhada

Procon encaminhou as peças arrecadadas na Caminhada

Entrega
Nesta segunda-feira (10), durante a entrega dos agasalhos, a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi disse que a ação do Procon merece elogios. “Foi a primeira vez que um Procon no Brasil realizou algo do tipo. Eles estão de parabéns. Mobilizaram a população no sentido social e também com relação à valorização da vida saudável. Para nós, a caminhada teve um saldo bastante positivo.”

Representado pelos pais Arauzilia Garcia e Rosivaldo Garcia, Adilton Garcia, coordenador do Procon, encaminhou as arrecadações ao Funss. “A população nos cumprimentou pela iniciativa. Unimos o esporte à questão social e isso foi um prazer. Espero que essa seja a primeira de muitas parcerias com o Funss.”

Por Flávia Alves e Luana Dias
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/11/procon-entrega-mais-de-200-pecas-a-campanha-de-inverno/
Leia mais sobre , , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original